Cacá Bueno marca pontos, mas estratégia não funciona e impede top-5 em Cascavel

0

Piloto carioca ainda valorizou o ritmo de corrida do carro da equipe iCarros ACDelco Crown Racing; próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 01º de agosto em Curitiba, novamente no Paraná

Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno conquistou novos pontos com a equipe iCarros ACDelco Crown Racing na classificação do campeonato com a rodada dupla deste domingo (11) em Cascavel, no Paraná. Mesmo com um ritmo bom do carro nas corridas, a estratégia escolhida não funcionou no final da corrida 1 e tirou as chances de um top-5 para a segunda prova da etapa.

“O carro melhorou o comportamento, ele estava muito traseiro nos treinos e na corrida ele estava com um ritmo bom. Mas acabou que tivemos uma estratégia que não funcionou, tentamos colocar o pneu no final para a corrida 2 e não conseguimos abrir a última volta. Com isso, tivemos que largar do box e perdemos o 11º lugar que tínhamos garantido na corrida 1 e a chance de ficar entre os cinco mais rápidos na 2”, explica Cacá, que tem apoio de iCarros, ACDelco, Itaú, Red Bull e Moss.

Com um pódio, uma pole e um top-5 na Stock Car em 2021, Cacá busca somar pontos para subir na classificação do campeonato. Maior vencedor em atividade na principal categoria do automobilismo brasileiro, o experiente piloto afirma que o carro teve um bom desempenho na rodada dupla deste domingo.

“Na corrida 2, não consegui ir para a frente, pois larguei muito atrás do grid e na minha frente todos estavam também abastecidos e com pneus novos. Por muito pouco não funcionou a estratégia e teríamos uma chance muito maior de conquistar um bom resultado na prova 2. Foi um final de semana difícil, o carro estava em um ritmo bom, mas na estratégia as coisas não encaixaram hoje”, completa Cacá.

A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 01º de agosto em Curitiba, novamente no Paraná.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade