Daniel Lima revela que Rugby brasileiro está entrosado e vive boa fase

0

Os tupis iniciaram sua trajetória rumo a Copa do Mundo, com uma bela vitória sobre o Paraguai e avançara para a próxima fase das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2023. A primeira partida dessa fase está marcada para acontecer nesse domingo, 11/07, ás 16h (de Brasília).

Para avançar em busca da vaga a seleção brasileira de Rugby precisa vencer os dois próximos jogos, para conseguir ficar entre os dois melhores colocados. O atleta Daniel Lima da Silva acredita que a seleção vem de uma boa fase e com grande chance de avançar.

“Estou muito confiante para avançar para a próxima fase. O grupo todo está muito bem conectado, todos estão se ajudando, apoiando, para conseguir nosso objetivo que é classificar para a Copa do Mundo.”

A segunda fase será no formato triangular sul-americano, onde apenas as duas melhores equipes avançam para a terceira fase eliminatória. Na terceira etapa, as duas melhores equipes do triangular enfrentam as duas melhores equipe das América do Norte, o vencedor deste jogo se classifica diretamente à Copa do Mundo e o derrotado enfrenta quem ganhar o jogo entre os segundos colocados de cada continente, aquele que vencer também garante a vaga e o perdedor ainda tem uma chance de classificação, com a repescagem mundial.

Então está chegando a hora do Brasil dar mais um passo nessa caminhada. Os tupis entram em campo neste domingo, para enfrentar o Chile e ficarem mais próximos de conquistar um feito histórico para o país (garantir pela primeira vez a vaga).

“Estamos trabalhando bastante, fazendo bons treinos, fizemos um bom jogo contra o Paraguai e estamos motivados, confiantes de sair com mais essa vitória, só depende da gente e daremos o nosso melhor”, concluiu Daniel.

A partida de domingo, 11/07, terá transmissão exclusiva da Espn.

Por: Fokus Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade