Piloto chapecoense afirma ter cumprido tudo o que se propôs na primeira participação na categoria
No último final de semana, o chapecoense João Pedro Bortoluzzi, finalmente, fez a sua estreia na Copa Shell HB20. No Autódromo de Interlagos, o jovem piloto – que fez dupla com Luan Lopes no HB20 #99 – disputou a corrida um da 3ª etapa da categoria, fazendo uma prova limpa e encerrando a participação com o P9 da categoria Super.
Para João, o aspecto mais favorável do final de semana foi apresentar, de forma positiva, o seu cartão de visitas. Nas primeiras aceleradas com o HB20, o piloto afirmou ter pegado o jeito do carro e destacou a conquista do P3 num dos treinos livres e do P7 no classificatório.
“Encerrei o final de semana com sentimento de dever cumprido. Fui pra Interlagos pensando apenas em pegar experiência, ver como é o carro, e consegui cumprir tudo o que eu me propus. (…) Fiz uma corrida sem erros, sem prejudicar ninguém, quando tive a oportunidade de passar, passei, quando tive a oportunidade de disputar posição, fiz isso de maneira limpa, sem prejudicar a corrida de ninguém, e esse era meu grande objetivo. Por ser a minha primeira corrida, não queria dar um cartão de visita negativo. Então, saio de São Paulo com o sentimento de dever cumprido e pronto para brigar por pódio em Cascavel”.
A segunda participação de João Bortoluzzi na Copa Shell HB20 já tem data confirmada: será no final de semana dos dias 17 e 18 de julho, quando o Autódromo de Cascavel recebe a 4ª etapa da categoria monomarca.
Por: DRAX SPORTS