Equipe norte-americana manteve dominância e venceu todas as rodadas da etapa final da competição que reuniu as 16 melhores equipes das Américas
A Soniqs, dos Estados Unidos, venceu a Semana 3 da Grande Final e conquistou o título de campeã da PUBG Continental Series 4 (PCS4), competição regional online que reuniu as 16 principais equipes da América do Norte e da América Latina. |
O time recebe um total de US$ 80 mil de premiação, sendo US$ 20 mil pelas vitórias em cada uma das três semanas da Grande Final, somando US$ 60 mil, e outros US$ 20 mil por conta do título conquistado. A Grande Final da PCS4 Américas teve três semanas de disputas, cada uma com tabela e premiações próprias. O evento inaugurou o uso da Regra Most Chicken, em que a classificação geral é definida, primeiramente, pela quantidade de vitórias conquistadas e, em caso de empate, pelo número de eliminações de adversários. Disputa Na Semana 3, os norte-americanos da Soniqs obtiveram quatro Chicken Dinners – o mesmo número de triunfos dos conterrâneos da Dodge -, mas ficaram à frente na tabela de classificação geral pela maior quantidade de eliminações: 89 a 54. A disputa acirrada entre Dodge e Soniqs começou já no Dia 1, quando cinco das seis quedas tiveram uma das duas equipes como vencedoras. A TSM FTX, também da América do Norte, ganhou a sexta partida da noite. O fim do Dia 1 se deu com a Dodge na liderança por ter conquistado três Chicken Dinners, tendo ainda 31 eliminações de adversários. Já a Soniqs ficou na 2ª colocação, com duas vitórias e 45 abates. O Dia 2 seguiu oferecendo boas doses de emoção, já que a Soniqs venceu logo a primeira queda, empatando em número de vitórias com a Dodge, e passando à 1ª colocação na classificação geral em razão do número maior de eliminações. Depois de um triunfo da brasileira Enrage Esports, a Dodge retomou a dianteira por ter vencido e chegado ao quarto Chicken Dinner. Mas a Soniqs também conquistou a quarta vitória e ultrapassou a Dodge, novamente por conta da quantidade de abates. Com o resultado da Semana 3, a Soniqs consolidou a liderança na classificação geral. A Dodge ficou com o 2º lugar, enquanto a Oath terminou na 3ª posição. Melhor latino-americana da PCS4 Américas, a Enrage Esports ficou na 4ª colocação na Semana 3 e em 6º lugar na classificação final. Tabela da Semana 3 Confira como ficou a tabela de classificação final da Semana 3:Premiações Veja os prêmios para o top 8 da Semana 2: 1ª – Soniqs – US$ 20.000 2ª – Dodge – US$ 14.000 3ª – TSM FTX – US$ 10.000 4ª – Enrage Esports – US$ 8.000 5ª – Guadalajara Gascans – US$ 6.000 6ª – Oath – US$ 5.000 7ª – 303 Esports – US$ 4.000 8ª – Dignitas – US$ 3.000 Classificação geral Confira como ficou a classificação geral da Grande Final da PCS4 Américas com as premiações obtidas pelas equipes ao longo das três semanas:Além dos prêmios em dinheiro, a PCS4 Américas deu pontos de classificação para o PUBG Global Championship (PGC), o campeonato mundial de PUBG. Próximo evento A próxima competição do circuito competitivo das Américas já está anunciada. É a ESL PUBG Masters: Fase 2, com início previsto para 14 de julho. Cada uma das sub-regiões – América Latina e América do Norte – terá seletiva aberta e Fase de Grupos próprias. Elas se juntarão para competir na Grande Final, marcada para ocorrer de 30 de julho a 1º de agosto e de 6 a 8 de agosto, com premiação de US$ 50 mil. Para ver as últimas notícias das competições do PUBG, por favor visite latam.pubgesports.com ou acesse os canais oficiais do PUBG Esports no Twitter, Facebook e Instagram. Sobre a KRAFTON, Inc. A KRAFTON, Inc. é um grupo de estúdios independentes de desenvolvimento de jogos que visa criar experiências envolventes e inovadoras para jogos pelo mundo. A companhia consiste na junção de PUBG Studio, Striking Distance Studios, Bluehole Studio e RisingWings, cada um com sua expertise. KRAFTON é responsável pelos principais títulos de entretenimento, como PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS (PUBG), PUBG: NEW STATE, The Callisto Protocol, TERA, e ELYON. Como uma empresa tecnológica de nível mundial, a KRAFTON busca expandir suas áreas de negócios, além dos jogos, para entretenimento multimídia e Deep Learning. Para mais informações sobre a KRAFTON, visite www.krafton.com. |
Por: Felipe Blesa | Theogames