FaZe Clan retoma liderança do BR6 2021 e encaminha classificação para ‘Libertadores de R6’

0

Com duas vitórias no fim de semana, equipe se aproxima de vaga para Copa Elite Six; NiP segue invicta desde a conquista do título mundial no Six Invitational 2021

Com partidas de alto nível, mais uma semana do Campeonato Brasileiro Rainbow Six Siege 2021 foi finalizada. Em uma jornada perfeita, a FaZe Clan conquistou duas vitórias importantes, disparou na liderança e pode se garantir na Copa Elite Six da América nas próximas rodadas.

Nos outros jogos, o equilíbrio prevaleceu. Apesar da derrota para a NiP, a FURIA Esports terminou o fim de semana de cabeça erguida. No sábado (26), conquistou um importante triunfo contra o MIBR. Já na partida contra os campeões mundiais, vendeu caro a derrota, teve chance de fechar a partida, mas acabou derrotada na prorrogação.


Após o fim da segunda semana, a FaZe Clan, com 29 pontos, recuperou a liderança isolada do BR6 2021. Logo abaixo, Team Liquid (26) e Ninjas in Pyjamas (25) seguem na cola. FURIA Esports, com 20, MIBR, com 19 e Team oNe, com 17, fecham o G-6, zona de classificação para a Copa Elite Six da América. Na sequência, Black Dragons (14), Santos e-Sports (12), INTZ (11) e a lanterna W7M Gaming (10) completam a tabela.

O Brasileirão retorna no próximo sábado (3), a partir das 13h. Para iniciar a terceira semana, Team oNe e Santos e-Sports se enfrentam em busca de recuperação no torneio, o MIBR encara o INTZ, a NiP busca manter a invencibilidade no segundo turno contra a Black Dragons e a W7M Gaming vai tentar frear o embalo da Team Liquid. No domingo, mais quatro confrontos: INTZ x Team oNe, W7M x Santos, BD x FURIA Esports e Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan.

As partidas acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h, com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com


Confira abaixo como foram as disputas deste fim de semana:


INTZ busca virada heroica e NiP faz mais uma vítima – (26/06, sábado)

MIBR 4×7 FURIA Esports

Para abrir o fim de semana de disputas, MIBR e FURIA Esports se enfrentaram em um confronto direto na briga por uma vaga no G-6, zona de classificação para a Copa Elite Six da América. No mapa Clube, as equipes começaram alternando o domínio da partida. Após a virada de lados, os Panteras tiveram uma atuação sólida na defesa e fecharam o duelo por 7 a 4.

“Com a derrota no último jogo, um resultado positivo contra o MIBR era fundamental para conseguirmos continuar na briga por uma vaga na Copa Elite Six. No fator emocional, a nossa confiança aumenta para as partidas que estão por vir”, afirma Daniel “Dann”, manager da FURIA Esports.

INTZ 8×7 Black Dragons

Na sequência, Black Dragons e INTZ protagonizaram um confronto eletrizante no mapa Oregon. Com grande atuação de Vitor “Peres”, que anotou um ace em uma jogada espetacular, os Dragões largaram na frente e tiveram cinco oportunidades para concluir a partida. Mas os Intrépidos reagiram, empataram o placar e buscaram uma virada por 8 a 7 na prorrogação, com um grande jogo coletivo. Assim, garantiram mais dois pontos na classificação e se mantêm à frente da lanterna W7M Gaming.

Após a vitória, Luiggi “Hellraiser”, analista do INTZ, comentou sobre a reação da equipe durante o jogo: “A BD nos surpreendeu, já sabíamos o mapa, mas nosso jogo não encaixou. Durante a partida, conversamos com a equipe, retomamos a tranquilidade, conseguimos recuperar a vantagem e sair com a vitória”.

Ninjas in Pyjamas 7×5 Team oNe

No terceiro jogo do dia, Ninjas in Pyjamas e Team oNe, duas brasileiras que disputaram o Six Invitational 2021, duelaram no mapa Oregon. Apesar do local favorecer o time que está no ataque, os Ninjas não se intimidaram, fizeram uma boa defesa e abriram vantagem logo no início do confronto. A T1 tentou reagir, mas os campeões mundiais fizeram 7 a 5 e garantiram os três pontos. Com 95 de rating, Gabriel “Pino” anotou 12 eliminações e levou o prêmio de MVP.

“A nossa equipe buscou atacar o bomb de forma direta, acabamos perdendo alguns rounds com essa tática, mas conseguimos compensar esses pontos defensivamente. Estamos com a confiança elevada, ganhar título eleva o moral do elenco, mas seguimos com os pés no chão para alcançar nossos objetivos”, conta Dyjair “Mity”, coach da Ninjas in Pyjamas.

FaZe Clan 7×1 Santos e-Sports

Para fechar o sábado, Santos e-Sports e FaZe Clan se enfrentaram com objetivos diferentes na tabela. O Peixe buscava uma reação para tentar se aproximar da zona de classificação da Copa Elite Six, já a FaZe almejava a vitória para seguir brigando na ponta da tabela. No mapa Café Dostoiévski, a equipe de Leonardo “Astro” conseguiu impor um jogo intenso e conquistou o triunfo por um sonoro 7 a 1.

Após a partida, Matheus “Ramalho”, coach da FaZe Clan, avaliou a atuação do time: “A equipe treinou bastante para enfrentar o Santos, a gente esperava jogar no Café, conseguimos encaixar nossas táticas e fazer um jogo tranquilo. Para as próximas partidas é seguir nessa linha, focar no que deu certo, jogar nossos melhores mapas e conseguir boas atuações”.

Sem sustos, FaZe Clan garante fim de semana perfeito; W7M reage no campeonato – (27/06, domingo)

FaZe Clan 7×3 Black Dragons

Para iniciar o segundo dia de disputas, a FaZe Clan, líder do Brasileirão, mediu forças contra a Black Dragons. No mapa Oregon, a BD começou em desvantagem, mas arrumou a defesa e o jogou mudou de lado com o empate no placar. No ataquea FaZe teve uma atuação eficiente e fechou a partida em 7 a 3. Com 15 eliminações, Leonardo “Astro” atingiu 98 de rating e foi eleito o melhor jogador da partida.

“A nossa equipe conseguiu manter a boa atuação coletiva, a BD foi bem previsível, repetiram o mapa da partida anterior e conseguimos antecipar algumas táticas. Durante o jogo, tomamos algumas opening kills que dificultaram um pouco nossa performance, mas não é algo que preocupa para o restante da competição. A vitória é importante para se solidificar no topo da tabela”, avaliou Matheus “Ramalho”, coach da FaZe Clan.

Team Liquid 7×4 INTZ

Com objetivos distintos no campeonato, Team Liquid e INTZ começaram o jogo disputando round a round de maneira intensa. No Chalé, mapa que oferece melhores oportunidades para quem está no ataque, a Liquid fez valer a vantagem e terminou a primeira metade na frente do placar. Curiosamente, a defesa da Cavalaria foi praticamente impecável e garantiu os três pontos ao fechar o confronto em 7 a 4.

“O jogo foi muito interessante, o INTZ é sempre um adversário complicado e poderiam surpreender. Nosso ataque funcionou muito bem, garantimos alguns rounds e finalizamos a partida com uma boa atuação na defesa. Os três pontos são fundamentais para a Liquid na briga pelas primeiras posições”, declarou João “HSnamuringa”, atleta da Team Liquid.

FURIA Esports 6×8 Ninjas in Pyjamas

No terceiro jogo do domingo, a Ninjas in Pyjamas enfrentou a FURIA Esports. No mapa Consulado, os campeões mundiais tiveram dificuldades durante a partida, o duelo foi disputado em cada detalhe e só foi definido na prorrogação, após a FURIA ter o match point e a NiP conseguir se manter viva. No tempo extra, os Ninjas mostraram frieza e fecharam o jogo em 8 a 6.


“Nossa equipe repetiu o mapa da partida anterior, a FURIA gosta muito do Consulado, conseguiram ler nossas táticas e complicaram o jogo. Foi uma grande partida, salvamos um match point e conseguimos vencer na prorrogação”, analisou o atleta João “Kamizake”, um dos destaques na NiP no Brasileirão.

MIBR 7×8 W7M Gaming

Para fechar o domingo, o mapa Oregon foi palco de um grande jogo entre W7M Gaming e MIBR. Com bastante equilíbrio, os campeões brasileiros tinham a vantagem, mas os Bulls se recuperaram e levaram a partida para a prorrogação. No tempo extra, Gleidson “GdNN1”, MVP da partida, foi decisivo e garantiu dois pontos para a W7M.

“Entramos concentrados, sabíamos que seria um confronto difícil, erramos um pouco durante a partida, mas conseguimos uma recuperação rápida para garantir a prorrogação. Na situação em que estamos, cada ponto é importante, vamos trabalhar ainda mais para colher bons resultados no campeonato”, contou Guilherme “Guii”, jogador da W7M Gaming.

Confira os resultados da segunda semana do segundo turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: cid:image002.jpg@01D76C15.52161190
Descrição: cid:image003.jpg@01D76C15.52161190

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:

Descrição: cid:image008.jpg@01D76C15.52161190

Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:

Descrição: cid:image011.jpg@01D76C15.51D49BC0



Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,241 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: Giovane Machini – PressFC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade