Na primeira etapa da nova categoria sul-americana, Digo Baptista terminou em terceiro lugar na primeira corrida, e Adalberto Baptista venceu as duas provas na classe Trophy, em que é o líder
A primeira etapa da TCR South America, disputada no domingo, 27, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi de muitas emoções para a Cobra Racing Team, que atingiu seus objetivos, e foi ao pódio com os pilotos Digo Baptista e Adalberto Baptista.
Na primeira das duas provas que compõem a etapa, pilotando seu Audi RS3 LM TCR #13, Digo largou da quarta posição e terminou em terceiro lugar. Adalberto Baptista, piloto do Audi #10, largou da nona posição, terminou em sétimo lugar, e foi o vencedor da classe Trophy.
Na segunda prova, que começou com o grid de largada da primeira corrida invertido, Adalberto Baptista saiu da segunda posição, terminou em quarto lugar, e novamente foi o primeiro colocado na classe Trophy.
Mas Digo Baptista, que largou da sétima posição, envolveu-se em acidente, que provocou bandeira amarela na quinta volta, quando estava na quarta posição, deixou a pista e terminou na oitava posição, a nove voltas do fim.
“Foi um fim de semana difícil, com muita competitividade, mas terminamos felizes com o pódio do Digo Baptista na classe principal e os dois pódios do Adalberto Baptista na classe Trophy. Agora vamos trabalhar para preparar nossos carros para a próxima etapa”, diz Nonô Figueiredo, chefe de equipe da Cobra Racing Team.
Pepe Oriola foi o vencedor das duas corridas, e lidera o campeonato. Raphael Reis terminou em segundo lugar na primeira prova. Na segunda corrida, Paul Holton foi o segundo colocado e Ayrton Chorne o terceiro. Todos com Honda Civic.
A segunda etapa da TCR South America será realizada no Autódromo de Curitiba, em 24 e 25 de julho.
Por: Charles Marzanasco Filho