Forçado a abandonar após a largada no sábado, brasiliense de 19 anos larga em 18º e termina em sétimo
A jornada do piloto Farben Enzo Elias pela Porsche Carrera Cup em Curitiba não rendeu os pontos que o até então líder do campeonato ambicionava, mas foi marcada por uma formidável escalada na corrida de domingo.
Abalroado por um adversário ainda na segunda volta no sábado, o representante da marca oficial de tinta automotiva da Porsche XP Private Cup foi obrigado a fazer uma jornada de recuperação no domingo.
E cumpriu à risca o objetivo.
Largando em 18º, o mais jovem campeão da história dos carros de competição mais produzidos no planeta escalou o pelotão com autoridade, terminando a corrida em sétimo.
Após dois segundos lugares na abertura da temporada no Velocitta e duas corridas sem pódio em Curitiba, Enzo deixou a liderança da tabela de classificação. Mas segue dentro do top5, em quinto com 47 pontos.
Vale lembrar que o regulamento determina descartes dos dois piores resultados de cada piloto, regra que favoreceu a conquista da GT3 Cup pelo piloto Farben há dois anos.
A próxima corrida da Carrera Cup acontece nos dias 17 e 18 de julho em Interlagos.
O que ele disse:
“Foi uma boa corrida, a gente conseguiu salvar bons pontos. A infelicidade de ontem comprometeu o resultado de hoje. Nem todo final de semana é vitória. Vamos ver se brigamos outra vez pelas primeiras posições em Interlagos.”
Enzo Elias
Por: Luis Ferrari