Aos poucos e, mesmo ainda jovem, colhendo os frutos de muito trabalho. Negociado pelo Corinthians junto ao Monza, da Itália, Carlos Augusto finalizou sua primeira temporada europeia com um prêmio individual importante: foi eleito pela Lega B o melhor lateral-esquerdo da competição – a segunda divisão italiana.
Foram 35 compromissos, três gols e mais cinco assistências que foram importantes para a eleição. Feliz com a presença entre os 11 melhores do campeonato, Carlos Augusto fez questão de dividir os méritos. “Sempre quando tenho oportunidade valorizo muito estar jogando aqui no Monza, defendendo o clube. Desde a primeira conversa fui sempre muito bem tratado por todos. Feliz por ter esse reconhecimento, por ter sido escolhido o melhor da posição do campeonato. Contente demais, mas divido com todos do clube, meus companheiros, comissão, diretores, enfim, todos os profissionais. É um prêmio que tem a contribuição de muita gente do Monza”, afirmou.
Carlos Augusto, no entanto, sabe exatamente o que faltou para sua temporada ser perfeita. O Monza caiu nos playoffs e deixou escapar por pouco o acesso para a Série A italiana, principal objetivo do clube. “Como eu disse foi um primeiro ano muito bom pra mim, estou feliz aqui no Monza. O foco claro que era em conseguir nossa vaga, em subir de divisão, o trabalho estava intenso e todo focado nesse objetivo. Infelizmente não conseguimos, foi por pouco. Mas serve também de crescimento para a próxima temporada. O Monza merece e vamos buscar esse acesso”, finalizou Carlos Augusto, que deixou o Corinthians após 40 jogos oficiais.
Por: AV Assessoria de Imprensa