ALPINE F1 TEAM E BORGWARNER TRABALHAM EM PARCERIA, COM FOCO NO FUTURO

0

A Alpine F1 Team anunciou uma nova parceria com a BorgWarner, baseada na colaboração de longa data entre a BorgWarner e o Renault Group. A BorgWarner – que adquiriu recentemente a Delphi Technologies – e a Renault estão trabalhando juntas há mais de 30 anos no desenvolvimento de turbocompressores e outras tecnologias de propulsão, incluindo a atual geração de grupos motopropulsores altamente avançados da Alpine Cars.

A BorgWarner e a Alpine vão combinar suas respectivas expertises em projetos estruturados, para identificar tecnologias e parcerias técnicas para a futura gama de veículos elétricos Alpine.

O logo da marca Delphi Technologies vai aparecer no box e nos materiais comerciais da Alpine F1 Team, bem como no A521, em alguns Grandes Prêmios.

“O setor automotivo e da F1 estão enfrentando desafios bastante semelhantes, na otimização de cada detalhe associado à propulsão para obter mais potência e chegar ainda mais longe, levando em conta seu impacto ambiental. Assim, podemos nos beneficiar de uma estratégia compartilhada em eletrificação, hibridação, baterias de alta performance e componentes de recuperação de energia, como o MGU-K e o MGU-H. A BorgWarner é pioneira na concepção e fabricação de produtos de ponta na área de propulsão, contribuindo para um mundo mais limpo e para a economia de energia. Por isso, as sinergias possíveis são extremamente interessantes. Também estamos ansiosos para ajudar a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi como um todo a estudar colaborações para suas futuras gamas de veículos elétricos e híbridos, graças a esta parceria inovadora”, explica Laurent Rossi, CEO da Alpine. 

“A BorgWarner está muito feliz em formar esta parceria técnica promissora com a Alpine F1 Team. Esta colaboração se insere perfeitamente na estratégia Project Charging Forward da BorgWarner, em um momento em que estamos acelerando rumo à eletrificação. Estamos ansiosos pela chegada da próxima etapa da nossa parceria com a Aliança, para unir nossas forças”, conta Frédéric Lissalde, CEO da BorgWarner.

Sobre a BorgWarner

A BorgWarner é líder mundial em soluções de mobilidade sustentável destinadas ao setor automotivo. Baseando-se em sua expertise original em equipamentos originais, a BorgWarner também oferece soluções de produtos e serviços de vanguarda no mercado de peças de reposição. Contando com unidades de produção e instalações técnicas distribuídas entre 96 unidades, em 24 países, a empresa emprega aproximadamente 50.000 pessoas em todo o mundo.

Sobre a Alpine

Fundada em 1955 por Jean Rédélé, a Alpine sempre se destacou com seus carros esportivos com estilo francês. Em 2018, a marca apresentou o novo A110, um carro esportivo fiel aos princípios atemporais da Alpine em matéria de compacidade, leveza, agilidade e prazer de dirigir. Em 2021, foi criada a Unidade de Negócios Alpine. Assim, ela se tornou a marca dedicada aos carros esportivos inovadores, autênticos e exclusivos do Grupo Renault, que se beneficiam do legado e do know-how de sua fábrica histórica de Dieppe, bem como da maestria da engenharia das equipes da Alpine Racing e da Alpine Cars.

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade