VEÍCULOS DE PRÉ-SÉRIE RODAM EM VIA PÚBLICA
Revelado durante o evento Renault eWays: The Challenge towards Zero Emissions (em português, Renault eWays: O Desafio rumo às Emissões Zero), o show car Megane eVision personifica a estratégia da Renault para veículos elétricos no Segmento C. Esta novidade complementa os modelos já comercializados pela marca, como o Twingo E-Tech Electric no segmento A e o ZOE, que é campeão de vendas no segmento B na Europa.
Baseado na plataforma CMF-EV, o novo Megane E-Tech Electric é equipado com um motor elétrico de 160 kW (217 cv) e uma bateria de 60 kWh que permite rodar até 450 km, segundo a norma WLTP. Chamado também de MeganE (pronuncia-se “Megane i”), este carro está revelando sua silhueta definitiva sob uma camuflagem inédita. Tendo ao volante engenheiros da Renault, uma frota de 30 veículos será vista em vias públicas nesta temporada de verão na Europa.
Produzido na fábrica de Douai, na França, todos os veículos de pré-série serão cobertos por uma estampa inédita, feita sob medida pelo Renault Design. A estampa é formada por um jogo de linhas que remete ao novo logo da marca, para criar um efeito de camuflagem do tipo “disruptiva”.
SOBRE A RENAULT
Marca histórica da mobilidade e pioneira em carros elétricos na Europa, a Renault sempre desenvolveu veículos inovadores. Com o plano estratégico “Renaulution”, a marca deu início a uma transformação ambiciosa e geradora de valor. Com isso, a Renault está evoluindo para oferecer uma gama de veículos ainda mais competitiva, equilibrada e eletrificada. A marca quer ser a expressão da modernidade e inovação em serviços tecnológicos, de energia e mobilidade, que vão além da indústria automotiva.
Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil