Fras-le é a nova fornecedora oficial da Copa Truck

0

Empresa aumenta seu envolvimento no esporte a motor nacional apoiando e fornecendo pastilhas de freio a uma das principais categorias do Brasil, e uma das maiores entre os caminhões no mundo

– Fornecimento começou na primeira etapa da temporada 2021 da Copa Truck, realizada em Goiânia (GO) no último dia 23 de maio;

– Testes e desenvolvimento dos produtos geraram elogios de pilotos e equipes da Copa Truck, que corre no próximo dia 27 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, pela segunda etapa;

– Copa Truck junta-se, assim, à Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge na utilização das pastilhas de freio Fras-le

A Fras-le, maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e um dos líderes mundiais, que faz parte das Empresas Randon, e a Copa Truck, única categoria de caminhões do automobilismo brasileiro e uma das maiores do segmento no mundo todo, assinaram acordo de parceria no fornecimento de pastilhas de freio para todas as equipes nas temporadas 2021 e 2022.


FRAS-LE
Site: www.fras-le.com
Facebook: @FrasleOficial
Instagram: @frasleoficial

Por: P1 Media Relations
A Copa Truck já iniciou o campeonato deste ano com etapa na cidade de Goiânia (GO) no último dia 23, na qual pilotos e equipes puderam testar exaustivamente as novas pastilhas de freio e comprovar a eficiência e segurança do material desenvolvido em Caxias do Sul (RS) em um dos maiores centros tecnológicos do país.

É a segunda vez que a Fras-le empresta sua expertise e qualidade no fornecimento de materiais para caminhões de competição no Brasil, desenvolvendo seus produtos para esta finalidade entre 2002 e 2012.

“A Copa Truck é uma categoria relativamente jovem, mas empolgante e com altíssimo nível de competição, com pilotos renomados. Para a Fras-le torna-se, até, uma parceria muito natural em termos de objetivos”, destaca Alexandre Casaril, Gerente de Engenharia de Produto da Fras-le. “Os resultados de nossos investimentos em pesquisas, desenvolvimento e inovação proporcionam maior segurança na aplicação dos nossos produtos, que garantem prontamente o controle da velocidade e parada dos caminhões, que são especialmente adaptados para este tipo de competição” explica.

“A Fras-le se junta ao plantel de grandes marcas que reforçam o status da Copa Truck como categoria do automobilismo brasileiro que mais serve às empresas como laboratório de pesquisa e desenvolvimento. É uma fabricante que prima pela inovação e pelo desenvolvimento contínuo de seus produtos, por isso estamos contentes com a chegada da Fras-le e ao mesmo tempo tranquilos, pois sabemos que os produtos fornecidos trarão aos pilotos maior tecnologia, segurança e eficiência”, reforça Carlos Col, promotor e organizador da Copa Truck.

Em Goiânia, durante a primeira etapa, os pilotos puderam ter suas primeiras experiências oficiais com os materiais da Fras-le após testes de pré-temporada conduzidos em Londrina (PR). “Nossa preocupação acabou na primeira frenagem. Eu gostei muito das novas pastilhas. Elas são mais macias e ao mesmo tempo muito eficientes no desgaste, e proporcionam uma frenagem mais suave no pedal, trazendo inclusive mais segurança”, elogiou Beto Monteiro, atual campeão da categoria.

A segunda das nove etapas previstas no calendário 2021 da Copa Truck acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no próximo dia 27, e o público que acompanha a categoria nas transmissões via YouTube, SporTV e Band poderão ver também, a exemplo da prova anterior na capital goiana, uma corrida repleta de disputas, cheia de emoções e com toda a segurança de que precisa.

“Um desafio empolgante, técnico, que coloca todo nosso know-how de engenharia em um esforço coletivo de desenvolver e entregar uma pastilha de freio de altíssima performance, resistência, e segurança a serviço das competições. Nossa ligação com o automobilismo nos proporciona essa expertise e nossa missão de parar os ‘brutos’ a altíssimas velocidades nas pistas de corrida torna tudo ainda mais especial”, conclui Casaril.

A Copa Truck junta-se, agora, à Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge como categorias cujos freios são equipados pelas pastilhas Fras-le.


Calendário Copa Truck 2021
23/05: Goiânia (GO)
27/06: Interlagos (SP)
17 e 18/07: Cascavel (PR)
15/08: Tarumã (RS)
04 e 05/09: Curitiba (PR)
03/10: Potenza (MG)/ou outro local
05/12: Curitiba (PR)



Sobre a FRAS-LE:

No mercado há mais de 67 anos e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências  nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos  mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.

A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.  

Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge.  A FREMAX, desde 2004,  também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car,  assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock

Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.

A Fras-le, seja através das suas aquisições ou no desenvolvimento de materiais mais inteligentes (mais leves, eficientes e com materiais primas mais sustentáveis) tem construído uma plataforma cada vez mais diversa, de itens fricção e não fricção, estando atenta aos movimentos e necessidades do mercado global.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade