Carrera Cup também tem seu resultado alterado, com impacto no pódio da divisão Trophy
Após análises dos comissários desportivos, houve mudança na classificação final da prova da classe GT3 Cup na jornada de abertura da Porsche XP Private Cup no Velocitta.
O piloto do carro #8, Lineu Pires, teve acrescidos 20s ao seu tempo de prova. Assim ele caiu de quarto lugar na bandeirada para nono após a análise das imagens. Consequentemente, perdeu a vitória na divisão Sport em favor de Vina Neves, o novo quarto colocado. Com a mudança do resultado, Ricardo Fontanari herdou a quinta e última posição no pódio.
Outro efeito da reclassificação da corrida foi a mudança do pole-position para a etapa de encerramento da etapa, neste domingo.
Lucas Salles, vencedor da prova, sorteou o número 8 determinando a respectiva inversão de posições no grid. Assim, a pole agora fica com Eduardo Menossi e o carro #85.
Na corrida da Carrera Cup, o carro #77, de Francisco Horta, recebeu punição de 20s após análise das autoridades da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Ele assim caiu de 17º para 21º no geral, ficando fora do pódio na divisão Trophy, cujo pódio oficialmente foi composto por Sylvio de Barros, Georgios Frangulis, Nelson Marcondes, Eduardo Menossi e Urubatan Junior.
A jornada inaugural da Porsche Cup tem exibição ao vivo da Band a partir das 11h45, portais motorsport.com, F1 Mania e canal oficial da Porsche Cup no Youtube. Será transmitida também pelo Sportv 3 às 19h de domingo.
Íntegras das decisões:
Decisão 1
Os Comissários Desportivos no uso de suas atribuições, e após análise das imagens oficiais e câmera on-board dos carros #77 e #16, além de realizar oitiva do piloto #77, DECIDEM:
Nome: Francisco Horta – # 77
Atividade: Corrida 1
Fato: O piloto # 77 – Francisco Horta na curva 10 toca na traseira do carro # 16, fazendo-o rodar e perder várias posições.
Decisão: Penalizar o piloto Francisco Horta #77, com o acréscimo de tempo de 20 segundos ao seu tempo final de prova.
Decisão 2
Os Comissários Desportivos no uso de suas atribuições, após a análise das imagens oficiais, oitiva dos pilotos #8 e #11, e câmera on board dos carros #8 e #11, DECIDEM:
Nome: LINEU PIRES – #8
Atividade: Corrida 1
Fato: O piloto acima identificado (#8 – LINEU PIRES), ao iniciar a curva 5, não deixa espaço para o carro #11 que já estava ao seu lado em manobra de ultrapassagem, colidindo com o mesmo e fazendo-o rodar. O carro #11 volta para pista, mas perde várias posições.
Decisão: De acordo com a fundamentação abaixo, DECIDIMOS penalizar o piloto LINEU PIRES #8 com acréscimo de 20 segundos ao seu tempo final de prova.
Por: Luis Ferrari