Piloto Carbono zero foi o segundo colocado na prova do sábado da classe Trophy e abandonou neste domingo após ser atingido na primeira volta
O fim de semana foi de celebração para a Oak Racing Team. No Brasil Georgios Frangulis conquistou o pódio ao chegar na segunda posição da categoria Trophy na prova deste sábado da Porsche Cup e Rafael Câmara conquistou o segundo no Campeonto Europeu de kart, na França.
Se na prova de sábado Georgios escalou o pelotão e fez belas ultrapassagens para subir ao pódio em sua estreia na Carrera Cup, no domingo a história foi outra.
O piloto, pioneiro do grid em neutralizar suas emissões de carbono, fez uma excelente largada e conquistou quatro posições, no entanto, foi vítima de um acidente entre Eduardo Azevedo e Nelson Monteiro. Na saída da curva 1 Marcondes foi para a parte de dentro da pista e rodou após contato com Azevedo, acertando Frangulis, que tinha nada tinha a fazer para escapar da batida.
A consequência foi um radiador quebrado que obrigou Georgios Frangulis a abandonar a segunda prova da Porsche Carrera Cup, no Velocitta.
Apesar do ocorrido neste domingo a ORT termina o final de semana com dois pódios em dois continentes diferentes. O próximo desafio na Porsche Cup acontece nos dias 26 e 27 de junho, em Curitiba.
O que ele disse:
“Larguei bem, ganhei umas quatro posições, mas aí o Dudu Azevedo e o Marcondes se tocaram e eu acabei sendo acertado pelo carro do Marcondes. Quebrou meu radiador e tive que abandonar a prova.”
Georgios Frangulis
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad