Djalma Pivetta conquista o top 5 na corrida 2 da Super Truck
O autódromo de Goiânia continua sendo palco de boas lembranças para a equipe Iveco Usual Racing. Neste final de semana além de conquistar a pole position com Felipe Giaffone, ainda viu o piloto do caminhão #4 vencer a corrida 1 após a desclassificação de um adversário por excesso de fumaça.
Djalma Pivetta e Valmir Benavides também fizeram um ótimo trabalho, Pivetta levou o caminhão #21 para o nono lugar geral na corrida 2 e de quebra conquistou o top 5 da Supetruck.
Benavides, o Hisgué, conquistou o um oitavo lugar na primeira corrida e um sexto na segunda, mostrando a excelente preparação dos brutos de Laranjal Paulista.
A próxima etapa da Copa Truck acontece no dia 27 de junho, em Interlagos/SP.
As corridas:
Na primeira corrida Felipe Giaffone fez uma largada limpa e manteve a primeira colocação, seguido por Beto Monteiro. Valmir Benavides, que largou em sexto, cruzou a reta dos boxes em sétimo enquanto Pivetta caiu de 11º para o 17º lugar.
A disputa pela liderança da prova era quente e Beto Monteiro seguia sempre muito próximo de Giaffone. O multicampeão nos brutos se defendia usando a linha mais interna da pista.
Benavides que vinha em disputa com Roberval Andrade e Evandro Camargo perdeu duas posições mas mantinha o top 10 nas cinco primeiras voltas. Pivetta vinha recuperando posições e já ocupava o 15º lugar.
Na volta 7 Giaffone tentou se defender do ataque de Beto Monteiro que ultrapassou o piloto do caminhão #4 no fim da reta dos boxes. Benavides era o décimo e Pivetta seguia subindo na tabela de posições, já em 13º lugar.
Faltando 5 minutos para o final Giaffone seguia em segundo lugar e tentava encostar novamente no líder. Pivetta continuava ganhando posições e já ocupava o décimo segundo lugar geral e era o quinto na Super Truck.
Após 14 voltas disputadas Felipe Giaffone recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar, Benavides foi o nono e Pivetta o 13º colocado geral e 5º colocado na Super Truck.
Na corrida 2, com grid invertido entre os oito primeiros da corrida anterior, Giaffone largou em sétimo. Pivetta e Benavides largaram nas posições em que terminaram a primeira prova do dia.
O piloto do caminhão #4 abandonou no final da primeira volta com problemas mecânicos. Pivetta vinha em décimo segundo e Hisgué em oitavo.
A corrida seguiu com grandes disputas e após 11 voltas completadas Valmir Benavides cruzou a linha de chegada em sétimo lugar enquanto Djalma Pivetta levou o caminhão #21 para o nono lugar, completando a dobradinha da equipe Iveco Usual Racing no top 10 da corrida 2.
Após o término da corrda 2, o resultado da primeira prova foi alterado com a desclassificação de um adversário por excesso de fumaça. Com isso Felipe Giaffone foi declarado o vencedor, Hisgué foi o oitavo e Pivetta 12º lugar.
O que eles disseram:
“Dia muito legal hoje, depois da pole de ontem vencemos a primeira corrida do ano. Na pista o Beto Monteiro chegou na frente mas foi desclassificado por excesso de fumaça e vencemos. Isso é o reflexo do trabalho que fizemos desde o começo do ano, treinando na pista, desenvolvendo o caminhão na equipe e com os parceiros Iveco e FPT. O problema da corrida dois foi um parafuso do câmbio que se soltou, então não é um problema crônico, é um detalhe pra equipe ver. Estou feliz demais com a equipe.”
Felipe Giaffone
“Saldo muito positivo aqui em Goiânia, a equipe foi bem e consistente por aqui. Consegui somar bons pontos, o Hisgué também e o Felipe Giaffone fez pole e venceu hoje. Saio contente com todo trabalho da equipe e orgulhoso do nosso desenvolvimento.”
Djalma Pivetta
Resultados:
Corrida 1 – top10:
1-Felipe Giaffone
2- Giuliano Losacco
3- André Marques
4- Wellington Cirino
5- Roberval Andrade
6- Felipe Tozzo
7- Adalberto Jardim
8- Valmir Benavides
9- Evandro Camargo
10-José Augusto Dias
Corrida 2 – top10:
1-André Marques
2-Wellington Cirino
3- Giuliano Losacco
4-José Augusto Dias
5- Felipe Tozzo
6- Valmir Benavides
7- Jadson Zini
8- Evandro Camargo
9- Djalma Pivetta
10- Luiz Lopes
Por: Luis Ferrari / Guto Mauad