O fim de semana foi complicado para Luiz Sena Jr e Fernando Jr (pilotos ADESCA – Associação Desportiva Caxiense) na segunda etapa da Copa Shell HB20, disputada em Goiânia.
Sena Jr. teve problemas de rendimento no carro, trocou motor e câmbio, o que lhe rendeu um lastro de peso extra, com mais peso ainda pela colocação obtida na corrida anterior, largando com um total de 80kg a mais na corrida 1. Assim, não conseguiu obter rendimento para crescer na corrida, finalizando em 11º na categoria PRO. Já Fernando Jr., apesar de uma saída de pista após um travamento de freio, travou bons pegas com Gustavo Magnabosco e Rafael Reis, finalizando na 7ª colocação da categoria PRO.
Na corrida 2 os problemas de rendimento persistiram no HB20 #97 de Sena Jr., conseguindo finalizar apenas na 10ª colocação, enquanto Fernando Jr. chegou a estar em 5º, porém teve que frear forte para evitar um acidente causado por um toque que ocorreu à sua frente em plena reta dos boxes e perdeu posições, conseguindo, ainda, algumas ultrapassagens e finalizando em 6º.
“Foi um final de semana muito ruim, diversos problemas no carro, apesar da organização da categoria ter tentado resolver, não obtivemos a equalização do equipamento prometida pela categoria, então ficamos sem condições de disputar posições, completamos para pontuar e poder descartar a pontuação oportunamente”, disse Sena Jr.
“Não foi exatamente como esperávamos, embora tenha classificado bem, a apenas um décimo da pole, conseguido andar próximo dos cinco primeiros, alguns pequenos problemas e contratempos impediram de chegar numa posição melhor”, declarou Fernando Jr.
Após os resultados, Sena Jr. ocupa a 8ª posição no campeonato, com 30 pontos, e Fernando Jr. é o 10º, com 26.
A próxima etapa da Copa Shell HB20 será nos dias 26 e 27 de junho, no Autódromo de Interlagos (SP).
ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) conta com os patrocínios de MATVSUL, Xuk Bebidas, Makena, Proline e ProD são empresas parceiras da iniciativa.
Por: LF Assessoria/Niltão Amaral