Piloto BRANDT mais uma vez é destaque com o Chevrolet Camaro #8 em circuito misto
Miguel Paludo mostrou novamente todo seu potencial correndo de NASCAR em circuito misto. O piloto BRANDT foi forçado a abandonar a primeira corrida da história da Xfinity Series no Circuito das Américas com problema de transmissão no meio da corrida, quando batalhava dentro do top5.
O eixo da transmissão do Chevrolet Camaro #8 se soltou, forçando o gaúcho a recolher diretamente para a garagem da pista de Austin.
Foi um final prematuro para uma jornada empolgante do maior campeão da história da Porsche Cup no Brasil.
A chuva deu as caras durante os treinos, embaralhando bastante o quali. A sessão foi interrompida com bandeira amarela e houve muito trânsito quando a pista melhorou. Em meio ao tráfego, Paludo registrou o 15º tempo. Mas tanto ele quanto a equipe JR Motorsports estavam confiantes para a corrida.
Muitos carros foram para o alinhamento ainda com pneus de chuva, mas a pista secou e antes mesmo da largada houve um giro de pit-stops e começaram a prova com slicks.
Paludo ganhou duas posições na primeira volta e veio lendo bem as condições da pista durante o início do primeiro segmento.
Na décima passagem, quando vinha em 12º lugar, ele aproveitou a primeira bandeira amarela da tarde para fazer seu serviço de box. Ganhou nada menos que seis posições na parada.
A corrida relargou para uma volta antes do fim do segmento, com o piloto BRANDT passando em décimo.
Seis concorrentes que vinham à sua frente aproveitaram a neutralização da corrida para fazer a primeira parada. Paludo então avançou para quarto lugar, posição de largada para o segundo segmento.
Kyle Busch, que venceria a prova com tranquilidade, ultrapassou o brasileiro quando veio a bandeira verde e logo assumiu a liderança. Paludo vinha na balada dos demais ponteiros. Ele estava atacando Kevin Harvick pelo quarto lugar quando veio a segunda amarela da tarde, na volta 20.
Na relargada, faltando nove giros para o fim do segmento, Paludo caiu para sexto.
Mas três voltas depois o eixo da transmissão solto abreviou a jornada do brasileiro no Circuito das Américas.
Paludo agora volta sua atenção para a Porsche Carrera Cup. O piloto BRANDT viaja para o Brasil para iniciar a defesa de seu título no campeonato dos carros de competição mais produzidos no planeta. A abertura da temporada acontece nos dias 29 de 30 de maio no Velocitta.
Na semana seguinte o gaúcho tem mais um capítulo de sua trilogia na NASCAR Xfinity Series, competindo pela primeira vez na carreira na pista de Mid-Ohio em 5 de junho.
O que ele disse:
“Foi uma pena o problema que tivemos, mas são coisas do nosso esporte. A equipe toda fez um grande trabalho e conseguimos mostrar velocidade e boa adaptação ao traçado do Circuito das Américas. Agradeço muito à BRANDT pela oportunidade de correr mais uma prova da NASCAR e com certeza estaremos muito motivados para competir no Brasil e novamente nos Estados Unidos nas próximas duas semanas”
Miguel Paludo
SOBRE BRANDT:
Uma empresa agrícola líder, a BRANDT atende produtores e agricultores em todo o mundo. Fundada em 1953 por Glen Brandt e sua irmã Evelyn Brandt Thomas para ajudar os agricultores de Illinois a adotar tecnologias novas e rentáveis, a empresa experimentou um crescimento agressivo sob a liderança do presidente e CEO Rick Brandt. O foco da BRANDT é fornecer produtos e serviços que dão aos produtores a melhor oportunidade para o máximo retorno, ao mesmo tempo em que constroem uma oferta alimentar mais forte, saudável e abundante. Para obter mais informações, visite a BRANDT na web em: www.brandt.co e www.brandtbrasil.com.
SOBRE A JR MOTORSPORTS:
JR Motorsports é a empresa de gerenciamento e operação de corrida para Dale Earnhardt Jr., 15 vezes piloto mais popular da NASCAR e vencedor de 50 corridas sancionadas pela NASCAR. Agora em seu 20º ano de competição geral, a JR Motorsports corre em várias divisões, incluindo a NASCAR Xfinity Series, onde venceu campeonatos em 2014, 2017 e 2018. A empresa também compete na competição Late Model e possui cinco campeonatos em divisões regionais de modelos tardios. Para saber mais sobre a organização, seus pilotos e suas oportunidades de patrocínio, visite: www.jrmracing.com .
Por: Luis Ferrari