Com mais de 100 anos de tradição, a marca de pneus norte-americana é integrante do Grupo Continental. O multicampeão dos ralis, Edu Piano, testou os modelos da marca no Sertões e no South American Rally Race
A Território Motorsport anuncia o patrocínio oficial da General Tire para temporada 2021. A marca norte-americana integrante do Grupo Continental que fabrica pneus para todos os tipos de terreno, inclusive uma linha especial para veículos 4×4, estará equipando os UTVs da equipe, sobretudo da dupla multicampeã Edu Piano e Solon Mendes.
“A General Tire é uma marca centenária com um histórico de muita tradição no mundo off-road. É uma imensa responsabilidade patrocinar um piloto supercampeão como o Edu Piano com um item tão estratégico como pneus, que fazem toda a diferença na performance do carro durante os ralis”, destaca Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus. “Essa parceria comprova o quanto confiamos nos produtos da General Tire e em toda a tecnologia de ponta que trazem embarcada e no diferencial que poderão ajudar na conquista de novos títulos da equipe”, afirma o executivo.
A parceria entre General Tire e a equipe não vem de hoje. Piano, pode testar a durabilidade do modelo Grabber X3 durante o Sertões 2020 e também no South American Rally Race (SARR), disputado em fevereiro, no deserto da Argentina. Dois ralis extremamente exigentes com terrenos que pedem equipamentos de alto desempenho, robustez e confiabilidade.
“A experiência mais recente foi no SARR, onde andamos nas dunas, rios secos, com Especiais repletas de pedras gigantes e comprovou que o produto é resistente e aguentou firme as adversidades e tipos de piso que enfrentamos nos oito dias de prova, com um roteiro de Dakar”, explica o multicampeão do Sertões, recordista com oito títulos, sendo os sete últimos com o navegador Mendes. “Estamos muito felizes com essa parceria que se consolidou para temporada 2021. Vamos lutar para retribuir com pódios a aposta da General Tire na nossa equipe”, completa Piano que já disputou 25 edições do maior rali das Américas.
Os UTVs Maverick X3 TM, preparados pela equipe, estarão equipados com o General Tire Grabber X3. Modelo desenvolvido com um visual arrojado e agressivo para aqueles que buscam a melhor performance off-road. Seu desempenho superior na lama, na terra e até mesmo em terreno rochoso é resultado do design e dos sulcos profundos de sua banda de rodagem, que inclui um sistema que facilita a expulsão de pedras. O Grabber X3 possui também inovadores recursos de proteção, como paredes laterais que protegem contra danos causados por pedras ou cascalho e uma estrutura interna de três camadas que aumenta sua resistência e durabilidade.
Sobre a General Tire – Fundada em 1915, a General Tire, com sede em Fort Mill, na Carolina do Sul, pode olhar para trás em uma orgulhosa herança que cobre mais de um século. Desde o início, a marca fabrica pneus para todos os tipos de veículos. A empresa foi adquirida pela Continental em 1987. Operando hoje em todo o mundo, a General Tire produz pneus para carros, caminhões e aplicações industriais, bem como pneus especiais para veículos 4×4. A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos. A Área de Negócios de Pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócio registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental faz uma importante contribuição para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus. Informações no www.generaltire.com.br e Instagram @generaltire_brasil.
Sobre a Território Motorsport – Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport completou 21 anos e é uma das equipes mais tradicionais no rali brasileiro e é chefiada pelo multicampeão Edu Piano. Durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks) e conquistou oito títulos nos Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, foi também a oficial da Troller (Troller Racing) na competição e o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver e locar UTVs (Maverick X3 TM) para competição e, desde então, disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, a dupla Edu Piano/Solon Mendes foi Campeã do Sertões nos UTVs (Over 45), o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2020, a equipe foi campeã na UT1 e vice-campeã na geral com Rodrigo Luppi/Maykel Justo. Piano é tetracampeão da Mitsubishi Cup, foi o primeiro Campeão do campeonato, tanto que foi homenageado em 2019 na edição dos 20 anos, quando conquistou seu quatro título, desta vez, com Fausto Dallape. Já o 1º título internacional do time chegou em fevereiro/2021 no South American Rally Race (SARR), na Argentina: Luppi/Justo -Campeões na Geral dos UTVs e Bruno Conti/Filipe Bianchini – Campeões na categoria T3.2 e 6º na geral, enquanto Piano/Mendes finalizaram entre os Top 10 da geral, em meio a duplas de 11 países.
A Território Motorsport conta com o patrocínio da General Tire. Mais informações sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4.
Por: Assessoria de Imprensa – Território Motorport – MSuzuki Comunicação