Após top10 sem treino nem quali em Daytona, Miguel Paludo chega motivado para estreia da NASCAR no Circuito das Américas

0

Piloto BRANDT realiza sua segunda corrida da temporada em circuito misto pela Xfinity Series neste sábado

O gaúcho Miguel Paludo volta a carregar a bandeira brasileira no grid de uma corrida da NASCAR neste sábado. O piloto BRANDT reassume o cockpit do Chevrolet Camaro #8 preparado pela JR Motorsports na estreia da Xfinity Series no moderno Circuito das Américas (COTA), pista texana que recebe o GP dos EUA de F1 e a etapa norte-americana da MotoGP.

Diferentemente da estreia em fevereiro, agora o brasileiro irá treinar e classificar seu carro –ingredientes que reforçam o otimismo para uma nova apresentação convincente.

Quando competiu no “roval” de Daytona em fevereiro, Paludo teve seu primeiro contato com o carro nas voltas de apresentação. Por restrição imposta pelo protocolo de prevenção ao covid-19, a etapa da Xfinity Series foi concentrada em apenas um dia, sem testes, treinos livres nem quali.

Apesar de nunca ter andado neste carro tampouco na versão mista da pista de Daytona, Paludo fez bonito. Largou do fundo do pelotão, em 35º e usou o primeiro segmento da prova para escalar o pelotão. Ele era um dos mais velozes da pista e disputava a quarta posição quando sofreu furo no pneu. Caiu de volta para o fundo do grid, inclusive perdendo a volta do líder. Mas novamente soube negociar as ultrapassagens e se posicionar bem nas relargadas, para receber a bandeira quadriculada em oitavo lugar.

Agora, com treino livre, quali e na pista de Austin que é inédita não só para ele como para todo o grid, a expectativa é mais alta.

Estão inscritos nada menos que 43 carros na prova, incluindo grandes nomes da NASCAR Cup Series como Kevin Harvick e Kyle Busch. Nesta sexta-feira acontece o treino livre. O quali é no início da tarde de sábado, com a largada para a prova de 46 voltas (ou 156 milhas) às 17h pelo horário de Brasília. O Fox Sports exibe a prova ao vivo para o Brasil.

O que ele disse:

“É mais um circuito que eu não conheço, mas agora diferente de Daytona tem treino de 50 minutos porque é a estreia da NASCAR lá. A maioria dos pilotos não conhece a pista, o que nivela o grid inteiro e ainda tem 50% de chance de chuva tanto na sexta quanto no sábado. Isso acaba levando mais emoção ainda ao fim de semana como um todo. Fiz muitas horas de simulador, o que ajuda a ter parâmetros e referências de freadas. Não vejo a hora de sentar no carro sexta-feira e treinar. A expectativa é alta pois mostramos em Daytona velocidade para brigar na frente. Claro que com os pilotos da Cup no grid a concorrência será ainda mais alta, mas temos que concentrar no nosso trabalho e fazer o máximo para representar a BRANDT da forma como ela merece”

Miguel Paludo

SOBRE BRANDT:

Uma empresa agrícola líder, a BRANDT atende produtores e agricultores em todo o mundo. Fundada em 1953 por Glen Brandt e sua irmã Evelyn Brandt Thomas para ajudar os agricultores de Illinois a adotar tecnologias novas e rentáveis, a empresa experimentou um crescimento agressivo sob a liderança do presidente e CEO Rick Brandt. O foco da BRANDT é fornecer produtos e serviços que dão aos produtores a melhor oportunidade para o máximo retorno, ao mesmo tempo em que constroem uma oferta alimentar mais forte, saudável e abundante. Para obter mais informações, visite a BRANDT na web em: www.brandt.co e www.brandtbrasil.com.

SOBRE A JR MOTORSPORTS:

JR Motorsports é a empresa de gerenciamento e operação de corrida para Dale Earnhardt Jr., 15 vezes piloto mais popular da NASCAR e vencedor de 50 corridas sancionadas pela NASCAR.  Agora em seu 20º ano de competição geral, a JR Motorsports corre em várias divisões, incluindo a NASCAR Xfinity Series, onde venceu campeonatos em 2014, 2017 e 2018.  A empresa também compete na competição Late Model e possui cinco campeonatos em divisões regionais de modelos tardios.  Para saber mais sobre a organização, seus pilotos e suas oportunidades de patrocínio, visite: www.jrmracing.com .

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade