Vice-campeão das 24 Horas de Le Mans em 2019 e campeão da Porsche Cup Brasil em 2017, o paulista Digo Baptista, de 24 anos, será um dos destaques da temporada de estreia do TCR South America.
Digo Baptista foi anunciado como um dos pilotos da equipe Cobra Racing Team, comandada por Nonô Figueiredo, e terá seu tio, Adalberto Baptista, como companheiro no time. O jovem piloto vai acelerar o modelo Audi RS3 LMS TCR.
“O TCR South America é um campeonato novo, mas que tem tudo para crescer. A categoria já faz muito sucesso em vários países do mundo e acredito que terá um futuro muito promissor por aqui também”, comentou Digo, que já chegou a “bater roda” com o seu novo chefe de equipe nas pistas.
Apesar da pouca idade, Digo já pilotou pelas marcas mais icônicas do automobilismo mundial. Em Le Mans, correndo pela primeira vez na lendária prova de 24 Horas, foi ao pódio, em segundo lugar, com uma Ferrari 488 GTE em 2019. Pela Audi, conquistou seu primeiro pódio na Europa em 2016, quando foi terceiro nos 1000 Km de Paul Ricard na Blancpain GT Series. No Brasil, o piloto foi campeão da Porsche Cup em 2017, com 8 vitórias, 11 pódios e seis poles. Também guiou carros da Bentley na GT World Challenge e, no ano passado, foi o terceiro colocado na GT World Challenge America, com uma Ferrari 488 GT3, conquistando cinco vitórias.
A chegada de Digo Baptista ao TCR South America está alinhada a um novo direcionamento na carreira do piloto, que passa a ser gerenciada pela FS Management, liderada pelo piloto Augusto Farfus e o empresário Maurício Slaviero e também contará com o apoio estratégico e logístico da AMK Velocidade no Brasil.
A temporada terá início em Interlagos nos dias 26 e 27 de junho, com transmissão das provas ao vivo na ESPN e FOX Sports para o Brasil e na Tyc Sports para a Argentina.
Por: TCR South America