Kartismo: Alberto Otazú vence pela quarta vez e dispara na liderança na F-4 Akasp

0

Alberto Otazú e Rogério Cebola ampliam liderança na classificação Geral e no segundo turno

O piloto Alberto Otazú (Cardoso Funilaria e Pintura/Bianchi Automóveis/ AVSP/No Fire Services/Rolley Ball/Speed Truck/Imab/Concept Kart) alcançou uma surpreendente vitória no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP), na quarta-feira (19/5), em prova válida pela quarta etapa do segundo turno do campeonato de F-4 da Akasp (Associação de Kart Amador de São Paulo). Mesmo carregando 10 quilos a mais de lastro, ele venceu pela quarta vez em seis disputas nesta temporada, com 13s025 de vantagem sobre Emílio Di Bisceglie. Em terceiro ficou Nelson Reple.

“Foi uma vitória inesperada pra mim, por estar carregando mais peso. Agora vamos ter que continuar com o lastro de 10 quilos, mas poderemos começar a administrar a vantagem para tentar continuar na liderança nas próximas quatro etapas deste segundo turno”, admite Otazú, que é o campeão do primeiro turno ao lado de seu parceiro Rogério Cebola.

Na largada Nelson Reple saiu na liderança, seguido de Dilson Sucupira e Alberto Otazú, que na segunda volta já apareceu em segundo e no terceiro giro surgiu como o novo líder. A partir dai Otazú imprimiu um ritmo muito forte, estabelecendo a volta mais rápida (48s403) na nona passagem. “Andamos em um traçado-surpresa que apresentou uma dificuldade para a maioria do pessoal e eu me adaptei imediatamente. Com isso, abri uma boa folga no início e depois o pessoal começou a disputar e ficou mais fácil para mim”, completou Otazú ao falar de sua quarta vitória.

A segunda posição foi definida na última volta, quando Emílio Di Bisceglie ultrapassou Reple. A seguir terminaram Eder Ayres, Emerson Rildo – que fez excelente corrida largando do 12º posto -, Otávio Lotfi, André Relvas, Alexandre Albino, Hélio Bianchi e Eduardo Reche completando os dez primeiros.

Agora a dupla Alberto Otazú/Rogério Cebola, que venceu o primeiro turno, ampliou a liderança no segundo turno, somando 128 pontos, 25 de vantagem sobre Nelson Reple/Igor Mori. Em terceiro agora está o trio Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, com 95 pontos.

A quinta etapa do segundo turno será no dia 26 de maio, novamente no Kartódromo Granja Viana.

O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing.

Resultado da 4ª etapa do segundo turno da F-4 Akasp: 1) Alberto Otazú, 25min30s479; 2) Emílio Di Bisceglie, a 13s025; 3) Nelson Reple, a 13s961; 4) Eder Ayres, a 18s904; 5) Emerson Rildo, a 20s812; 6) Otávio Lotfi, a 21s599; 7) André Relvas, a 25s309; 8) Alexandre Albino, a 39s820; 9) Hélio Bianchi, a 40s354; 10) Eduardo Reche, a 40s526.

Confira a pontuação do segundo turno dos dez primeiros do campeonato de F-4 da Akasp: 1) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 128 pontos; 2) Nelson Reple/Igor Mori, 103; 3) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, 95; 4) Eder Ayres/Giovanni Bondança, 90; 5) Alexandre Albino, 82; 6) Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 73; 7) André Relvas/Luis Reche, 69; 8) Edu Reche, 64; 9) Carlos Santana, 62; 10) Otávio Lotfi, 62.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, IMAB Metalúrgica, TS Sports, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Concept Kart. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Visite www.akasp.com.br                     

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Visite www.tssports.com.br

Visite www.imab.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade