A FASP entrega o troféu de campeão 2020 da Fórmula Vee ao piloto Laurent Guerinaud

0

Após ter adiado várias vezes a cerimônia de premiação dos campeões 2020 por conta da situação de COVID-19, a FASP entregou os troféus na ocasião da etapa de abertura do campeonato 2021, sem público.

O piloto da Rokim Autmotive, diretor da GiPA do Brasil, recebeu o troféu de campeão 2020 da Fórmula Vee da mão de Flavio Menezes, diretor da F/Promo Racing, organizadora da FVee.

Com isso, Laurent Guerinaud está agora ao lado de grandes nomes que triunfaram na categoria, como Emerson Fittipaldi (primeiro vencedor, em 1967), Nelson Piquet (pela Super V, em 1975) e o austríaco Niki Lauda, todos campeões também na Fórmula 1.

“É uma grande honra para mim estar nesta galeria de grandes campeões, não apenas da Fórmula Vee, mas do automobilismo mundial”, afirmou o francês, radicado no Brasil há mais de 10 anos. “E antes de tudo, eu quero agradecer a todos que possibilitaram a realização deste sonho: a minha esposa Solange, que foi quem me incentivou a retomar a competição automobilística depois de 13 anos, aos meus patrocinadores Rokim Automotive, Chancela 1720, DK Drones e SV Automobiles, e a toda a equipe da F/Promo Racing, responsável pelos carros e pela administração da Fórmula Vee. Sem eles, nada disso teria sido possível!”

Um título conquistado no ano de estreia do piloto Laurent Guerinaud, após uma temporada de superação

O título foi conquistado somente na última prova, em novembro do ano passado, numa campanha que mostrou a força de recuperação do piloto francês, radicado no Brasil. Ele começou a competir no Paulista apenas na segunda etapa, quando estava 34 pontos atrás do primeiro colocado. A cada prova, ele foi reduzindo a diferença, até a virada de campeão. Ele encerrou o campeonato com uma regularidade impressionante: concluiu todas as 14 provas que disputou e subiu 9 vezes ao pódio.

“Não foi fácil sair lá atrás e conquistar o título, ainda mais porque eu nunca havia competido em monoposto, apenas de kart e provas de Turismo na Europa. Por isso, a sensação de alegria é ainda maior”, afirmou o diretor da GiPA do Brasil.

A taça vai se juntar aos dois outros troféus de campeão que Guerinaud conquistou quando corria de kart, na França, em 1992 e 1993, entre outros sucessos nacionais.

O piloto não pretende parar por aqui, e está mirando o bicampeonato esse ano. O “Time Guerinaud” já conta com outra grande marca sinônima de performance no automobilismo, a Motul, que se juntou à Rokim Automotive, DKDrones e SV Automobiles para apoiar o atual campeão na sua busca!

Do automobilismo para o automotivo

Laurent é igualmente diretor da GiPA do Brasil, instituto europeu de referência em inteligência de mercado e pesquisa no aftermarket automotivo. “As habilidades que o automobilismo me proporcionou sempre me ajudaram na minha carreira profissional,” explica Laurent. “Hoje, os principais clientes da GiPA são montadoras, fabricantes de peças, pneus e lubrificantes, e quando compartilho minha experiência de pós-venda com eles, meu conhecimento técnico é uma real vantagem.”

Da mesma forma, sua experiência em marketing e comunicação foi essencial para poder correr. “Os resultados não são suficientes para convencer os patrocinadores, precisa saber se comunicar e ajudar seus parceiros a tirar o maior proveito do seu investimento”, diz Laurent. “Não basta se limitar a um adesivo no carro, mas também aumentar sua visibilidade nas redes sociais, na imprensa, dar ferramentas para usar meus resultados, minha imagem, propor eventos, com exposição do carro de corrida, drive days, etc. “

Outros campeões 2020

Na ocasião, a FASP entregou igualmente o troféu de vice-campeão 2020 ao piloto paraense Augusto Santin, que recebeu também a taça de campeão na categoria Máster, para pilotos de mais de 40 anos.

Outro piloto premiado por seu título na categoria Junior foi o promissor Wallace Martins.

Para entrar em contato com o piloto, procure por seu nome nas redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn) ou mande e-mail para lguerinaud@gipa.eu

Para saber mais sobre a Fórmula Vee, como competir e participar de treinos e aulas de pilotagem, acesse www.fvee.com.br

GiPA (www.gipa.eu)

Laurent Guerinaud é diretor de GiPA do Brasil, instituto de referência em inteligência e pesquisas no aftermarket automotivo. A GiPA está presente em 35 países e possui 34 anos de experiência, comemorando em 2020 seus 20 anos de presença no Brasil, onde se tornou referência em inteligência de mercado no aftermarket automotivo. A maioria das montadoras são clientes da GiPA de Brasil, além de fabricantes de peças de reposição, pneus, lubrificantes, tintas, seguradoras, bancos, etc.

Rokim Automotive (www.rokim.com.br)

A Rokim Automotive, fundada em 2012 em São Paulo, importa e comercializa equipamentos automotivos de oficina como, por exemplo, elevadores automotivos. Os produtos da Rokim Automotive se destacam pela tecnologia avançada, porém acessível, que providencia aos usuários a maior segurança e produtividade e o menor custo operacional. Com a homologação de seus produtos por várias montadoras e um pós-venda exemplar, a Rokim Automotive se destaca como líder no mercado das concessionárias e oficinas de alto padrão em todo Brasil. “Vimos no Laurent um grande piloto, apaixonado pelo automobilismo, espelhando os valores da Rokim Automotive, como sempre buscando o melhor de si mesmo”, disse o diretor Lionel Rossignol. “Agora, com essa parceria, nós vamos escrever juntos um novo capítulo da história do automobilismo brasileiro!”

Chancela 1720 (www.dbrglobal.com.br)

A cachaça Chancela 1720, nascida da tradição dos primeiros alambiques chegados a Entre Rios de Minas no começo do século XVIII, vem para se estabelecer como um destilado de primeira linha no mercado brasileiro. Aliando um visual requintado a um método de fabricação artesanal com 300 anos de história, Chancela 1720 se destaca por ser uma cachaça de excelente qualidade gustativa, olfativa e sensorial. Sua maturação em barris de carvalho escocês maltados vem aportar um sabor único, além de uma bela cor dourada. “Fiel ao seu lema “Viva a lenda!”, Chancela 1720 orgulhosamente patrocina o piloto Laurent Guerinaud,”, disse David Doro, produtor. “E vamos colhendo os frutos dessa parceria de sucesso dentro e fora das pistas.”

DK Drones (www.dk-drones.fr)

A DK Drones é uma empresa líder no mercado de drones, localizada no norte da França. Oferece conselhos e serviços para concepção e manutenção de drones e propõe as melhores soluções para fotos aéreas, modelagem 3D, inspeção ou limpeza de telhado, …

SV Automobiles (https://sas-sv-automobiles.business.site/)

A SV Automobiles é uma empresa de vendas de carros esportivos, localizada no norte da França, que atende a Europa toada, privilegia a qualidade e o aconselhamento personalizado.

Motul (www.motul.com)

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech.

A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do Brasil, apoia grandes equipes em competições internacionais como: Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP,  IOM TT, IMSA, Rallycross, F1 Boat entre outros.

“A nossa estratégia de investimento no esporte de velocidade permeia diferentes categorias. Temos muito orgulho de apoiar um francês ‘abrasileirado’, como a própria Motul”, comentou Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

Classificação final do Campeonato Paulista de FVee:

1)      Laurent Guerinaud – 260 pontos

2)      Augusto Santin – 250

3)      Gerson Zarpelão Jr – 230

4)      Wallace Martins – 224

5)      Saulo Soares – 176

6)      Lucas Veloso – 149

7)      André Suneaga – 137

8)      Daniel Rienda – 118

9)      João Pedro Maia – 80

10)   Pedro Facchini – 79

11)   Bruno Barbieri – 63

12)   Weidner Emmerick – 44

13)   Maurício Gonçalves – 28

14)   Octavio Nucci Neto – 22

15)   Renato Furtado – 21

16)   Elisio Netto – 20

17)   Ara Mendonça – 20

18)   Andre Gouvea – 18

19)   Francisco Costa – 12

20)   Antonio Carlos Souza – 9

21)   Ricardo Cury – 8

22)   Jônatas Rezende – 0

Por: Laurent Guerinaud

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade