Felipe Fraga conquista mais uma vitória, desta vez no IMSA em Mid-Ohio

0

Correndo pela classe LMP3, o piloto tocantinense garante vitória no tradicional circuito americano neste domingo e segue acumulando bons resultados na temporada 2021

A equipe formada por Felipe Fraga e o americano Gar Robinson conquistou a vitória na etapa de Mid-Ohio, do IMSA, neste domingo na classe LMP3. O piloto brasileiro corre pela Riley Motorsports do IMSA em 2021 e já inicia temporada com excelentes resultados no torneio internacional.

“Estou muito feliz por ter conseguido esta vitória hoje. Foi a minha primeira corrida em  uma categoria de protótipo, que é um carro difícil e que exigiu um aprendizado constante a cada volta. A disputa foi bem acirrada na LMP3, com os primeiros colocados separados por poucos segundos mesmo numa prova de grande duração”, disse Fraga, que conquistou a vitória pilotando o protótipo Ligier JS P320 de número 74 da categoria LMP3.

“Só tenho a agradecer a todos da equipe que fizeram um ótimo trabalho. O time inclusive me esperou por três meses para eu conseguir viajar até os EUA para competir em meio a esta pandemia. Obrigado também a todos do Brasil que torceram por mim e em especial à minha família. Vamos para a próxima em busca de mais vitórias”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016, o mais jovem de toda história, com apenas 21 anos.

Competindo nos principais campeonatos de endurance do mundo, como WEC, IMSA e Intercontinental GT, Fraga foi confirmado como piloto de fábrica da Mercedes-AMG neste mês e agora acumula mais essa vitória ao currículo depois da conquista nas nas 6 Horas de Spa-Francorchamps conquistado no início deste mês no Mundial de Endurance.

“Começar a temporada com esses resultados me empolga muito. Isso nos traz muita confiança e foco para poder fazer ainda mais” diz Fraga.

Por: Paulista Digital – RF1

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade