A 2ª etapa da Copa São Paulo Light de kart ficou marcada para o piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali) pelo incrível acidente que sofreu logo após a largada da 1ª bateria da Júnior Menor.
O susto foi grande, mas felizmente, o piloto saiu ileso. “Foi tudo muito rápido, eu rodei, em seguida uma pancada fez do kart um pião e bati em outro. Fiquei tonto, um pouco dolorido, mas Deus segurou as minhas mãos no volante e ninguém saiu ferido”, contou o piloto.
Na segunda bateria, o kart completamente avariado, precisou ser substituído. Sem testar o acerto do equipamento reserva, Ibiapina largou do final do grid formado por 19 concorrentes e terminou em 11º lugar. “O Alfredinho teve boas disputas, mas percebemos que ele não conseguia ser competitivo. Na vistoria verificamos que o respiro do tanque se soltou durante a corrida e o combustível estava dois dedos abaixo da marca permitida, fazendo com que ele ficasse com 100 gramas abaixo do peso regulamentar”, informou Jefferson Neves, preparador da A8 Racing.
“Gostaria de aproveitar para agradecer o atendimento que tive na pista, todas as mensagens de carinho e solidariedade que recebi, e reforçar a necessidade dos equipamentos de segurança no kart. Agora vamos focar na preparação para a 2ª etapa da Copa SPR Light, no Beto Carrero, no próximo sábado (22). Conto com a torcida de vocês”, convida Alfredinho Ibiapina.
Por: Eni Alves