Piloto do carro #77 ganhou seis posições nas voltas iniciais e não teve grandes ameaças durante os 30 minutos
Depois de um sábado difícil, Raphael Reis terminou em alta a etapa da Stock Light em Interlagos, jornada marcada por oscilação no desempenho da máquina #77.
Depois de liderar dois treinos livres e ficar outro em segundo, o campeão de 2018 foi apenas P6 no quali. Ele escalou o pelotão com autoridade e vinha em disputa pelo pódio quando teve um pneu furado na penúltima volta.
Largando em 12º na corrida de domingo, tinha como missão escalar o pelotão mais uma vez. E assim fez sua corrida de recuperação, aproveitando para testar algumas soluções que a equipe W2 pretende utilizar no restante do ano.
Reis sobreviveu bem aos toques na primeira passagem pelo S do Senna e começou a galgar posições. Na primeira volta já havia conquistado duas posições e ao longo da corrida conquistou mais quatro, finalizando a prova na sexta posição.
Rapha Reis volta à pista em seu próximo compromisso pela Stock Light no dia 20 de junho no Velocitta. Antes disso, o brasiliense retorna a Interlagos nesta semana, para teste do Honda Civic TCR com o qual vai disputar a temporada inaugural do TCR South America.
O que disse Raphael Reis:
“Faz parte ter uns finais de semana ruins…O pneu furado prejudicou muito, mas já vivemos finais de semana que se desenhavam ruins se tornarem ótimos resultados. Vamos entender o que aconteceu, pois tínhamos um bom ritmo nos treinos, mas coisas ruins se acumularam e resultaram nesse final de semana. Levar isso como aprendizado e começar a se preparar para o Velocitta”
Por: Luis Ferrari