Piloto do carro #33 chegou a ocupar o top 5 na corrida 2 e consegue bons pontos na pista que venceu em 2020
A etapa de Interlagos foi movimentada para Piquet Jr. O piloto embaixador mundial da Motul escalou nada menos do que 16 posições na corrida 2 e ao chegar em 13º lugar entregou o melhor resultado da equipe MX Piquet Sports em sua temporada de estreia na Stock Car.
Na corrida 1 o piloto sofreu com o desempenho do carro #33 mas mesmo com os problemas se manteve na pista terminando no 29º lugar.
Já na corrida 2 a história foi diferente, o piloto da MX Piquet Sports fez uma prova movimentada largando no 29º lugar. Nas primeiras 5 voltas Piquet Jr. escapou dos múltiplos acidentes e com boas ultrapassagens alcançou o top20.
Na sexta volta ultrapassou Beto Monteiro e seguiu imprimindo um ritmo forte. Na metade da corrida chegou ocupar o quarto lugar, durante a janela de pit stops.
Após pouco mais de 30 minutos de prova o Piquet Jr. fechou a corrida 2 em 13º lugar.
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 19 de junho no Velocitta.
O que ele disse:
“Não foi uma corrida fácil, poderia ter sido melhor. Apesar do resultado tivemos dificuldades nos pits e na hora de passar alguns carros. Conseguimos salvar alguns pontos e terminar a corrida. Foi importante para entender ainda mais onde podemos melhorar e estar cada vez mais prontos. Importante pelos pontos, mas sabemos que precisamos melhorar a performance para poder entrar na briga de fato.”
Nelson Piquet Jr
Por: Cláudia Luna