Thiago Camilo persegue a 7ª vitória no templo do automobilismo brasileiro
No complexo jogo de xadrez que a Stock Car desenvolveu para manter o equilíbrio permanente entre os competidores, Cesar Ramos, terceiro colocado no campeonato, chega a Interlagos para a segunda etapa da temporada 2021 carregando 20 quilos de lastro de sucesso. Será a primeira vez que o piloto gaúcho de 31 anos leva peso em Interlagos.
Em 2020, também no segundo fim de semana de corridas da temporada, Cesar Ramos, estreante na Ipiranga Racing, fez as duas pole positions disputadas em Interlagos, na prova de sábado e na Corrida do Milhão, domingo. Chegou em segundo nas duas corridas. Na última corrida do ano, a Superfinal, largou em terceiro e cruzou a linha de chegada em segundo, recebendo uma punição depois da prova.
“Nas três corridas que disputamos em Interlagos em 2020 eu não levei peso. Por outro lado, nas primeiras corridas o Toyota levava um pouco de vantagem em relação ao Chevrolet. Esse ano a Chevrolet começou melhor e teremos um pacote aerodinâmico em Interlagos, mas estou levando 20 quilos. Estou bem animado, o histórico nessa pista é ótimo, tenho certeza de que nosso carro estará melhor que em Goiânia e vou pensando em sair melhor que chegarei no campeonato. Se der pra fazer pódio vamos lutar por ele, se der pra vencer melhor ainda, mas o objetivo é somar o maior número possível e pontos”, diz o piloto do carro número 30 da Ipiranga Racing.
Se Cesar Ramos ainda persegue sua primeira vitória na Stock Car, Thiago Camilo triunfou seis vezes apenas no principal palco do automobilismo brasileiro: foram em Interlagos sua primeira vitória na categoria, em 2004, nas corridas do Milhão de 2011 e 2012, e na última prova do modelo de carro anterior, em 2019, além das corridas que fecharam as temporadas 2008 e 2009.
“O Toyota vem com um novo pacote aerodinâmico (altura menor em relação ao solo e apêndices aerodinâmicos maiores na dianteira e traseira) que esperamos que melhore seu desempenho em relação ao Chevrolet. Na primeira etapa, em Goiânia, nossa equipe foi a melhor com Toyota, então esperamos muito aqui em Interlagos. Estou levando dez quilos de lastro, que pode fazer uma diferença contra, mas já consegui poles e vitórias com lastro, então vamos focar no melhor desempenho possível. Como sempre, olhando o regulamento e objetivando o maior número de pontos possível no fim de semana”, diz o piloto do Cruze número 21.
Ficha da Etapa
Interlagos – 15 e 16/5 – Segunda etapa da Temporada 2021
Extensão da Pista: 4.309 metros
Maior número de vitórias: Ingo Hoffmann – 26 vitórias
Recorde do Circuito (classificação, com o carro atual): 1min38s880 Cesar Ramos, na Corrida do Milhão de 2020
Domingo serão realizadas duas corridas seguidas, a partir das 11h15min, com transmissão da Band e SporTV2.
A classificação, no sábado, entre 15h20 e 16 horas, tem transmissão do SporTV 2.
Por: Alexandre Kacelnik