Cubano naturalizado brasileiro faz treinamentos visando Liga das Nações e Jogos Olímpicos
O cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal se junta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (10) para um período de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ), que visa a preparação para a Liga das Nações, os Jogos Olímpicos de Tóquio e o Campeonato Sul-Americano.Leal chegou ao Brasil na última semana depois da conquista do scudetto da Superliga Italiana de Vôlei 2020/21. A equipe do Lube Civitanova derrotou o Perugia com grande atuação do ponta. Com a conquista, Leal tem ao todo 25 títulos em 30 finais somando apenas os resultados na Superliga Brasileira e na Superliga Italiana, duas das principais competições de clubes do mundo,pelas equipes do SADA Cruzeiro e Lube Civitanova. “Sobre o Italiano, consegui recuperar 100% da Covid-19. Fiquei muito feliz com meu desempenho. Muito feliz também com o título do Campeonato Italiano, sendo o segundo ano consecutivo. O foco é para frente agora, na Seleção”, comentou Leal.
Além dos títulos de Superliga, Leal foi o primeiro e único atleta do planeta a ser campeão do Sul-Americano, da Champions League e vencer quatro Mundiais de Clubes. Agora, seu objetivo principal é estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio e participar pela primeira vez da competição.
“Eu começo a treinar com a seleção na segunda-feira. Vai ser uma boa preparação para estarmos 100% bem para as Olimpíadas, já que é o grande objetivo do ano. Eu não vejo a hora de começar os treinos e encontrar com meus companheiros, quero dar o meu melhor e ser convocado”, comenta Leal.Leal foi convocado pela primeira vez em 2019 e com o time brasileiro já conquistou a Copa do Mundo de Voleibol, realizada no Japão, e o Campeonato Sul-Americano de Santiago no Chile, além da vaga para as Olimpíadas, após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa. O multicampeão está próximo de realizar o seu maior sonho e para isso tem como foco os próximos dias de treinamento com o time. “Espero muito estar nos Jogos. É um dos meus sonhos. Não vejo o momento de poder participar. O público, sem dúvida, é fundamental para um evento como as Olimpíadas, mas estamos preparados para dar o nosso melhor na condição que encontramos no Japão. Os próximos dias são muito importantes, vamos focar nos treinos”, finalizou.
Por: On Board Sports: