O fim de semana foi de uma verdadeira maratona para a equipe ADESCA (Associação Desportiva Caxiense), na abertura do Campeonato Gaúcho de Velocidade, realizada no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Guaporé.
Competindo no Campeonato Gaúcho de Super Turismo, com um Gol, com os pilotos Luiz Sena Jr./Maicon Roncen, e no Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Turismo 1.4 com dois carros, o Corsa #97 com Sena Jr./Luiz Clemente Moroni e o Corsa #6 com Fernando Jr, a equipe obteve bons resultados.
No sábado, na prova de duas horas da Super Turismo, Sena Jr. e Roncen tiveram um bom desempenho, mas o rompimento do cabo de acelerador do Gol #197 – que protagonizou uma cena de automobilismo raiz, com Sena Jr. parando o carro fora da pista e fazendo um conserto provisório para chegar aos boxes – fez com que perdessem algumas voltas e encerrassem a prova na 2ª colocação da classe TR.
No domingo, numa prova extremamente competitiva da Turismo 1.4 RS/BR, que teve um grid de 40 carros, a equipe andou entre os ponteiros em todas as baterias realizadas. Correndo num carro que foi construído em 10 dias, Sena Jr./Moroni obtiveram o segundo lugar em mais de uma bateria, ficando em terceiro no resultado final (soma das baterias), e saíram de Guaporé em segundo no campeonato (levando em conta a pontuação obtida).
Já Fernando Jr. também teve um bom desempenho com o Corsa #6, também andando entre os ponteiros e chegando a obter um terceiro lugar, ficando em 5º na soma das baterias.
“Na Super Turismo resolvemos nossa participação de última hora, reativamos um carro que estava para há muito tempo, mas estivemos competitivos, pena que o cabo do acelerador rompido tirou a a chance de vitória. Já na Turismo 1.4 nossa expectativa era boa e ela se confirmou, fomos competitivos durante todo o fim de semana e saímos numa excelente colocação no campeonato, que é o nosso foco, pois participaremos de todas as etapas do Brasileiro”, disse Sena Jr. “Gostaria de agradecer a equipe e os parceiros Moroni, que voltou em ótima forma e ao Fernando Jr., que fez grandes corridas, e também ao Alexandre Rheinlander (“Bujão”), que desenvolveu um novo motor em poucos dias (pois resolvemos participar às vésperas da prova) e os motores ficaram muito bons”, completou.
Já Fernando Jr, do carro #6, comentou sobre o fim de semana: “Foi um desafio, estava há um tempo sem competir na Turismo 1.4, então os resultados foram bons, principalmente levando em conta o elevado nível de pilotagem do grid”.
A próxima etapa do Brasileiro de Turismo 1.4 terá sua data e praça divulgadas em breve.
ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) conta com os patrocínios de MATVSUL, Xuk Bebidas, Segurança Vêneto são empresas parceiras da iniciativa.
Por: Niltão Amaral/LF Assessoria