Ex-Avaí e Cuiabá, Eduardo Kunde revela primeiras impressões e se diz pronto para estreia no Japão

0

O zagueiro Eduardo Kunde vive as suas primeiras semanas no futebol do Japão. Após conquistar o inédito acesso à Série A com o Cuiabá, o defensor recebeu o convite para atuar no outro lado do mundo e não pensou duas vezes em viver esta nova experiência na carreira.

O jovem atleta, de 23 anos, vai vestir a camisa do Sagamihara. Em adaptação à nova cultura, o brasileiro revelou as suas primeiras impressões no país oriental. “Fiquei impressionado com o país, aqui o nível de educação é absurdo. Fui muito bem recebido por todos, desde o primeiro momento, achei muito legal. Nessas duas primeiras semanas aqui já deu para ver que tudo funciona muito bem, realmente é outro nível. Claro que não é fácil a adaptação, mas estando em um lugar em que as coisas acontecem tudo de ótima forma, facilita bastante”, contou o jogador, que atua pela primeira vez fora do Brasil.

Após a viagem e o período de quarentena, procedimento obrigatório no Japão, Eduardo Kunde  iniciou os treinamentos com o grupo e está liberado para fazer a estreia neste final de semana, pela J-League 2, a segunda divisão do futebol japonês. “A expectativa é muito grande de estrear bem, se possível com vitória. Lógico, fazendo acima de tudo o meu papel, que é não deixar a equipe sofrer gol. E pensando a médio e longo prazo, me interessa por exemplo seguir uma carreira aqui, é uma grande oportunidade. O país é muito bacana e o nível do futebol aqui vem crescendo bem. Deu para perceber que aqui o jogo é muito dinâmico, os caras correm muito, futebol muito rápido. Nível de treinamento e intensidade muito alta. Estou bem feliz, me sentindo ótimo. Vinha treinando mesmo no período da quarentena, estou há praticamente 20 dias treinando, está indo tudo muito bem”, concluiu.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade