Tudo pronto para começar a caminhada de Nathan no futebol dos Estados Unidos. O jovem atacante de 21 anos, contratado pelo San Antonio, vive a expectativa do início da temporada, que acontece oficialmente amanhã (01), na estreia da USL.
A United Soccer League, a USL, é considerada a liga de desenvolvimento dos EUA, é uma espécie de “laboratório” para a MLS, a Major League Soccer. O brasileiro Nathan, natural de Palmeira, no Paraná, quer aproveitar a oportunidade. “Estou bastante motivado e confiante para fazer o meu melhor. Com certeza é uma grande oportunidade, sei que tem muitas pessoas de olho na USL, é uma liga com boa visibilidade aqui nos Estados Unidos. Estou ansioso para fazer a minha estreia e começar a jogar oficialmente, espero que eu possa corresponder às expectativas”, revelou o atleta que, no Brasil, atuou nas categorias de base e no profissional do Coritiba.
No último sábado (24), Nathan participou do amistoso preparatório contra o Rio Grande Valley, que terminou empatado em 2 a 2. “Foi um jogo bom, minha primeira partida aqui. Mesmo não sendo um jogo oficial, foi bom para pegar ritmo e entrosar cada vez mais com os companheiros. Estamos todos bem focados nesses últimos dias em fazer um grande início de temporada, esse é o nosso primeiro objetivo, começar bem na liga”, concluiu.
Por: AV Assessoria de Imprensa