Campeonato tem início no Velocitta no último fim de semana de maio
Com o arrefecimento da crise sanitária do covid-19 e a gradual retomada dos eventos de automobilismo no Brasil, a Porsche Cup apresenta seu calendário 2021 reformulado.
A categoria mantém a entrega integral das nove etapas tradicionalmente previstas em seu campeonato, sendo seis de sprint e três de endurance. Todas as etapas terão transmissão ao vivo pela Band em TV aberta e a grande novidade da temporada é o desmembramento das etapas de sprint para dois dias -em vez de quatro corridas no sábado como nos últimos anos, serão duas no sábado (uma da GT3 Cup outra da Carrera Cup) e mais duas nos domingos.
O campeonato passará pelos principais autódromos do Brasil, largando no Velocitta em 29 e 30 de maio. Depois passa por Curitiba, retorna a Mogi Guaçu, vai novamente à capital parananese, então Goiânia e consagra os campeões em Interlagos.
Já o campeonato de Endurance terá sua primeira etapa em Interlagos, em agosto. Depois passa por Goiânia e retorna novamente para a capital paulista para a etapa de 500 km que tradicionalmente encerra a temporada.
A presença de público, convidados e o credenciamento de jornalistas para cobertura das etapas serão definidos pela organização da Porsche Cup caso a caso, em linha com as determinações das autoridades sanitárias, administração dos autódromos, entes governamentais e comitê médico da CBA.
Porsche Cup 2021 – Calendário atualizado:
Etapa 1 – Sprint – 29 e 30 de maio – Velocitta
Etapa 2 – Sprint – 26 e 27 de junho – Curitiba
Etapa 3 – Sprint – 24 e 25 de julho – Velocitta
Etapa 4 – Endurance – 14 de agosto – Interlagos
Etapa 5 – Sprint – 11 e 12 de setembro – Curitiba
Etapa 6 – Sprint – 9 e 10 de outubro – Goiânia
Etapa 7 – Endurance – 16 de outubro – Goiânia
Etapa 8 – Sprint – 6 e 7 de novembro – Interlagos
Etapa 9 – Endurance – 4 de dezembro – Interlagos
Por: Luis Ferrari