Um dos destaques da Chapecoense no título da Série B, Joilson segue trabalhando para retornar aos gramados. O zagueiro sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, no dia 20 de dezembro, quando a Chape enfrentou o América-MG.
Joilson passou por cirurgia em 14 de janeiro, data que completou 100 dias no último sábado (24). Desde que o procedimento foi realizado, o jogador vive uma rotina de muito trabalho e expectativa pela recuperação.
“Tenho feito bastante trabalho de força na academia. Também comecei a correr em volta do campo, de forma mais leve, e a realizar alguns trabalhos específicos com bola. Treino em dois períodos de segunda a sexta, e em um período aos sábados, tudo isso para que a recuperação ocorra da melhor forma”, detalhou o zagueiro.
Além da conquista da Série B, Joilson também foi campeão catarinense na última temporada. Classificada para as semifinais, a Chapecoense busca o bicampeonato estadual, e o defensor ressalta a torcida pelos seus companheiros.
“É difícil não poder atuar, mas fico muito feliz pelo bom desempenho da nossa equipe. Enquanto não posso ajudar dentro de campo, sigo na torcida pelos meus companheiros, e espero que eles possam conquistar esse bicampeonato”, finalizou.
Após eliminar o Hercílio Luz, a Chapecoense enfrentará o Marcílio Dias nas semifinais do Catarinense. O primeiro jogo acontece neste domingo (2), às 19h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
Por: AV Assessoria de Imprensa