O Mogi das Cruzes Basquete venceu a Unifacisa por 94 a 85, neste domingo (25), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em uma partida eletrizante. Com o triunfo, a equipe mogiana fecha as oitavas em 2 a 1 e irá enfrenta o Flamengo nas quartas de final do NBB (Novo Basquete Brasil). O primeiro confronto da série melhor de três está marcado para a próxima quarta-feira (28), às 17h, com transmissão ao vivo pela ESPN.
O duelo foi equilibrado desde o começo, com vantagem para o time do técnico Guerrinha até o intervalo, com parciais de 27 a 25 no primeiro quarto e 26 a 26 no segundo. Depois do intervalo, a Unifacisa dominou o terceiro período e fechou com 10 pontos à frente (26 a 16). O Mogi Basquete conseguiu uma reação incrível no último quarto, com um inspirado ala-pivô Luís Gruber, e fechou em 25 a 8, consolidando a vitória.
“Foi um confronto muito disputado, assim como a série. O terceiro jogo é um jogo de coração. Nos três primeiros quartos não conseguimos fazer uma defesa muito forte, mas com a cobrança da comissão, entramos para o último quarto com um espirito diferente para reduzir bastante o número do ataque deles. O jogo coletivo no ataque foi excelente, abrimos uma bela vantagem e conseguimos sair com a vitória”, ressalta o ala-pivô Wesley Castro, que anotou um duplo-duplo de 17 pontos, 10 rebotes, e seis assistências.
Os destaques mogianos da partida foram o armador Fúlvio Chiantia, o mais eficiente (33), com um duplo-duplo de 19 pontos, 10 assistências e oito rebotes, o ala-pivô Luís Gruber, com 18 pontos, e o ala Wesley Mogi, cestinha com 22 pontos e seis rebotes.
Por: SUELENN LADESSA – Comunicação Mogi Basquete