Troféu conquistado pelo clube recifense no Pará em 1919 foi a grande origem do apelido reconhecido
Glorioso em Pernambuco e no Brasil desde 1905, o Sport Club do Recife só virou de fato o Leão da Ilha do Retiro após 14 anos, na disputa pelo Troféu Leão do Norte, conquistado no Pará pela equipe após cinco partidas. E é justamente este histórico momento que a Umbro Brasil homenageia nos novos mantos do Sport para o restante da temporada 2021.
A camisa 1 busca elementos ousados para incorporar no seu tradicional listrado rubronegro. Com faixas grossas, o manto possui design com cavas em ângulos retos e tecido jacquard nas costas, com detalhes pretos nas mangas vermelhas e em faixa na lateral da camisa. As listras pretas do uniforme são o grande destaque, pois apresentam dentro de si grafismos diagonais intercalados e separados diferentemente, o que traz um visual moderno para a peça, além de textura e movimento por meio dos grafismos.
Já o segundo manto, todo branco, ainda que tenha características técnicas similares apresenta aspecto mais clássico, rapidamente contrastado pelo tecido nas costas, que apresenta grafismos acinzentados que também conferem um efeito de movimento, além de detalhes geométricos em amarelo e preto na barra da manga, que também descem em linha na lateral do corpo.
A Umbro Brasil desenvolveu dois selos exclusivos para os novos mantos do Sport, com a temática homenageada. O primeiro está localizado na parte interna da gola, enquanto o segundo na parte interna da barra da camisa. Ambos trazem a imagem do Troféu Leão da Ilha, com a data comemorativa, e o selo localizado na barra traz um pequeno texto que explica o evento ocorrido. Também na parte interna da gola, as siglas em grafia clássica “SCR” complementam a celebração histórica.
As vendas começam nesta sexta-feira (23/4), nas lojas oficiais do clube e nos canais de venda da Umbro Brasil (umbro.com.br), com exclusividade de dois dias. Os mantos estreiam no próximo domingo, 25/4. Os torcedores e torcedoras podem adquirir as camisas no modelo ATLETA, por R$ 289,90 no modelo CLASSIC, por R$ 269,90, e no modelo feminino, pelo preço sugerido de R$ 239,90.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
Por: Máindi – Engajamento e Performance