Para a temporada 2021, a Fórmula Indy tem uma nova parceira para o conteúdo digital na América Latina: a LiveSports. A parceria acaba de ser oficializada e a empresa promete “acelerar” as redes sociais com conteúdo relevante e de qualidade, inclusive com a transmissão dos treinos, que em breve poderão ser acessados no aplicativo Arena Indy, que acaba de ser lançado.
O app, desenvolvido pela GSE, poderá ser baixado a partir de 16 de abril e terá atualizações contínuas. A previsão é que até as 500 Milhas de Indianápolis, em 30 de maio, já esteja operando plenamente com todas as funções previstas. No app, o fã do esporte poderá conferir, em primeira mão, notícias da categoria em vídeo e texto, conteúdo gameficado; podcast e talk show semanais, que vão ser produzidos no estúdio da LiveSports, em São Paulo, entre outras funcionalidades. Este ano, a Fórmula Indy está se aproximando mais dos fãs em todo mundo. Presente em 209 países, através de 26 parceiros internacionais, o primeiro passo no Brasil foi a aliança com a Cultura para a exibição em TV aberta de todas as provas do Campeonato NTT IndyCar Series, a primeira delas neste domingo, o GP do Alabama .
“Complementando esta estratégia, a LiveSports desenvolverá conteúdo especial e fortalecerá nossa presença nas mídias sociais. E a outra novidade é a parceria com a GSE para o desenvolvimento do app Arena Indy, que será disponibilizado gratuitamente nas plataformas IOS e Android em português para o Brasil; e em espanhol para os outros países da América Latina, inclusive o México”, explica Willy Herrmann, que representa junto com Carlo Gancia a IndyCar em toda a América Latina.
“Para a LiveSports é uma honra se associar a uma marca internacional com o tamanho e a história da Indy. A Indy é esporte, é tecnologia, é velocidade, valores que têm tudo a ver com os pilares da LiveSports. Já estamos preparando uma super cobertura para o campeonato e para a grande prova do calendário, as 500 Milhas de Indianápolis, um dos maiores eventos esportivos do planeta”, conta Fábio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports. Octávio Moruzzi, representante da GSE e apaixonado pelo esporte, destaca que app é customizado para o fã da Indy, trazendo várias surpresas para quem quer ter uma experiência inovadora na Temporada 2021.
Sobre a LiveSports
Serviço live streaming para eventos esportivos, encontros corporativos e shows. Responsável por toda a cadeia de produção do streaming, da captação no local do evento, passando por bilhetagem e segurança de dados, até a entrega para os fãs do esporte em aplicativo próprio. A empresa foi criada em setembro de 2020 por João Palomino, ex-VP de Conteúdo e Produção da ESPN, e Nilson Fujisawa, CEO da Lineup, uma das principais fornecedoras de equipamentos e soluções do mercado televisivo. Entre seus clientes estão o Cruzeiro Esporte Clube e a Liga Paulista de Futsal.