Marcelinho assumiu o segundo lugar entre os maiores assistentes da liga espanhola
O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, derrotou o Movistar Estudiantes, neste domingo (11 de abril), por 101 a 77 (56 a 41 no primeiro tempo), em jogo válido pela 30ª rodada da Liga ACB – 2020/2021, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP). Com este resultado positivo, o time do brasileiro mantém a terceira colocação na classificação geral, agora com 23 vitórias e cinco derrotas.
Decidido a não dar chance de ocorrer uma surpresa, o Tenerife jogou com seriedade e intensidade do começo ao fim, impondo seu melhor ritmo, comandando as ações e ditando o ritmo da partida. Com isso, logo assumiu o comando do marcador e fez a sua vantagem crescer a cada período, construindo assim uma vitória tranquila e convincente – 28 a 20 (primeiro quarto), 28 a 21 (segundo quarto), 22 a 15 (terceiro quarto) e 23 a 21 (quarto final).
E com mais uma atuação sólida, Huertas esteve entre os destaques da partida. “Mais uma vitória importante, em jogo muito bom, pois dominamos do começo ao fim e, aliada a vitória da UCAM Murcia sobre o Baskonia, que nos deixa muito próximos de garantir terceira colocação nessa fase e espero que isso nos ajude mais à frente na competição”, analisou o armador, que esteve em quadra por 26min18 e registrou estes números: 15 pontos, 01 rebote, 06 assistências e 01 bola recuperada.
Além da boa performance, Marcelinho Huertas fez história e assumiu a segunda colocação entre os maiores assistentes da história da Liga ACB, agora com 2228 passes que resultaram em cesta. Neste jogo, Huertas ultrapassou Nacho Azofra (2224). O líder é Pablo Laso, hoje técnico do Real Madrid, que soma 2896 assistências.
“Estou muito orgulhoso e feliz de ter conseguido chegar até aqui, ou seja, jogando na melhor liga da Europa por muitos anos e ter esse reconhecimento; é gratificante. Muita água passou debaixo da ponte e espero que possa seguir nessa caminhada durante mais anos e, quem sabe um dia sonhar na possibilidade de alcançar o Pablo Laso, que é muito difícil, mas o futuro a gente não sabe; pensar agora no presente, aproveitar esse momento doce e, se lá para frente aparecer a oportunidade seria algo incrível”, destacou Huertas.
Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermandini (25 pontos e 05 rebotes) e Tyler Cavanaugh (14 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Nemanja Djurisic (20 pontos e 04 rebotes) e Ángel Delgado (19 pontos e 12 rebotes), em favor do visitante.
O próximo desafio do Lenovo Tenerife será contra o líder Real Madrid, já na terça-feira (13 de abril), às 16h15 (de Brasília), no WiZink Center, em Madrid (ESP), pela 31ª rodada da fase inicial da Liga ACB – 2020/2021.
“Vamos enfrentar o líder da competição, fora de casa e sem pressão, já que iremos para lá fazer um jogo como ocorreu na Copa do Rei, aberto e com confiança, pois o momento do time é muito bom. Esperamos fazer uma partida bem completa para no final ter a opção de beliscar uma vitória”, finalizou Marcelinho Huertas.
Por: ASE Assessoria de Imprensa