Stock Car: Equipe Shell V-Power firma parceria com Hospital Erastinho em Curitiba

0

Novos carros de Átila Abreu e Galid Osman são apresentados e primeiro acionamento dos motores é realizado por profissionais de saúde

Erastinho, o mascote de um dos cinco hospitais de referência em prevenção e tratamento do câncer infantil no Brasil, vai andar em alta velocidade na temporada 2021 da Stock Car. A equipe Shell V-Power firmou parceria com o hospital curitibano na última quinta-feira (8 de abril), em ação que homenageou os profissionais de saúde brasileiros.

Na ocasião foram apresentados também os carros de Átila Abreu e Galid Osman, que passam a ser preparados neste ano pela novíssima estrutura da Pole Motorsport, time situado em Curitiba e chefiado pelo engenheiro Joselmo Barcik, o Polenta.

O elo entre Polenta e os profissionais do Hospital Erasto Gaertner é antigo e remonta à época em que o pai do chefe de equipe foi tratado na instituição. Desde então o engenheiro criou laços de amizade com o estafe do hospital e fez questão de que o primeiro compromisso público da equipe fosse na sede da instituição.

Acompanhado do piloto Átila Abreu e dos mecânicos da Pole Motorsport, Barcik fez visita guiada pelas instalações do Erastinho, unidade especializada no tratamento de crianças e adolescentes. A seguir os carros #51 e #28 foram apresentados no pátio do hospital e houve assinatura do contrato entre a equipe Shell V-Power e a entidade. Para simbolizar o vínculo, os dois carros vão levar a marca do Erastinho em toda temporada 2021, adesivos que foram colados nas máquinas de competição por pacientes do hospital.

O primeiro acionamento dos motores dos carros novos foi feito por profissionais de saúde do Erastinho, como forma de a equipe homenagear todos os médicos e enfermeiros que têm sido fundamentais no combate à pandemia do Covid-19.

A temporada 2021 da Stock Car está prevista para começar no dia 25 de abril, em praça a ser definida pela categoria.

A parceria com o Erastinho não é a primeira iniciativa de conscientização e visibilidade a temas de saúde relacionada à plataforma da Shell na Stock Car. Na temporada 2019, em conjunto com a farmacêutica Prati-Donaduzzi, a Shell realizou o projeto “Transplanted Cars”, com intercâmbio dos capôs dos carros de Ricardo Zonta e Julio Campos na etapa do Velopark.  A ação gerou repercussão para a pauta dos transplantes de órgãos e foi premiada nacional e internacionalmente.

O que eles disseram:

“Fico muito contente em apresentar nossos carros no Erastinho e levar seu mascote conosco na temporada 2021. O automobilismo é uma grande vitrine para iniciativas sociais e filantrópicas. O lançamento da Pole Motorsport é a realização de um sonho, viabilizado pela confiança e investimento da Shell. Este é um dia muito importante para todos em nossa organização e ter o primeiro compromisso público da equipe no Hospital Erastinho é muito especial para mim”

Joselmo Barcik

“Os carros ficaram lindos e não vejo a hora de acelerar. Sei do empenho de todos na equipe Shell V-Power em estruturar a equipe nova em Curitiba e preparar os dois carros. Fico muito feliz pela homenagem aos profissionais de saúde com o primeiro acionamento dos nossos motores. Eles são verdadeiros heróis, assim como os pacientes que pudemos visitar. Certamente competiremos impulsionados por sua energia positiva e isso será muito gratificante”

Átila Abreu

Link para vídeo

https://we.tl/t-lWij6tHmZf

Crédito – Rodrigo Silveira/A51

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.

É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.

Somos grandes – temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada.  Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.

 Com uma rede de revendedores de mais de 6.000 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações – por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19’20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade