Há mais de dois anos atuando no futebol do Bahrein, o lateral-direito de origem e hoje atacante Matheus Candido é um dos principais jogadores da segunda divisão nacional. Com oito gols e sete assistências em 15 jogos pelo Sitra Club, o jogador polivalente relatou a diferença entre o futebol local e o brasileiro.
- Creio que seja na mentalidade, no Brasil temos um futebol mais moderno e mais rápido do que aqui, com mais qualidade técnica. Aqui se depende muito de força e velocidade, porém o raciocínio deles é um pouco mais lento que o nosso, talvez por virem de uma formação um pouco mais antiga – disse Matheus Candido.
Com passagens pelas categorias de base do Internacional, Ceará e Criciúma, Matheus Candido também se vê totalmente adaptado ao país do Oriente Médio e a sua cultura árabe.
- Hoje me sinto 100% adaptado com tudo, como a alimentação, a língua e até mesmo a forma de lidar com os árabes. Existe muita cobrança em cima dos estrangeiros para sempre estar fazendo gols ou a diferença em campo – disse.
Por: Ludus Comunica