Eduardo Barrichello acelera pela primeira vez um carro de fórmula na Europa

0

Em dia cheio de novidades, Dudu tem contato inicial com o carro da Fórmula Regional em Ímola

O dia 17 de março de 2021 ficará marcado para sempre na memória de Eduardo Barrichello. Em mais um passo em sua carreira no automobilismo internacional, Dudu acelerou pela primeira vez um carro de fórmula no continente europeu.

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari recebeu os primeiros testes de pré-temporada da Fórmula Regional Europeia. Depois de dias de preparação na academia e nos simuladores, Dudu pode finalmente pilotar o carro #91 preparado pela equipe italiana JD Motorsport.

O piloto acumulou um total de 322 km nas 65 voltas realizadas na pista italiana em seu primeiro dia de treinos. Em meio a um grid com veteranos das duas categorias que deram origem à atual Fórmula Regional e outros tantos rookies com quilometragem nesta pista em provas de F4 na Europa, o brasileiro fechou o dia em 27º lugar a 1.589s da melhor marca.

Nesta quinta-feira (18) acontece mais uma jornada de testes em Ímola.

O repertório do filho mais velho de Rubens Barrichello em carros de fórmula estava restrito ao continente americano. Ele disputou duas temporadas da USF2000 e foi vice-campeão no ano passado, conquistando três vitórias durante o ano.

Sua empreitada nas pistas europeias em 2021 foi viabilizada pelos patrocínios de Toyota Gazoo Racing, XP Investimentos e ALE Combustíveis.

A temporada da nova FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine) está marcada para o último fim de semana de abril em Spa-Francorchamps. A categoria foi repaginada na temporada 2021, após a fusão da Formula Renault Eurocup com a Formula Regional Europeia chancelada pela FIA.

O que disse Eduardo Barrichello:

“Esse vai ser um dia que ficará marcado para sempre na minha memória. Meu primeiro dia andando de Fórmula na Europa. Foi um treino muito produtivo para poder conhecer o carro, me acostumar com os pneus, o halo, a pista e com o carro propriamente dito. Amanhã é um novo dia de testes para nós em que pretendo evoluir ainda mais para poder estar pronto quando a temporada começar. Foram 65 voltas muito proveitosas aqui em Ímola.”

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade