Mogi Basquete é superado pelo Paulistano nesta terça pelo NBB

0

O Mogi das Cruzes Basquete perdeu para o Paulistano por 69 a 62, na noite desta terça-feira (9), no Ginásio do Morumbi, em São Paulo, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Com a derrota, o time se mantém na 9ª colocação na tabela, com 12 vitórias em 24 jogos. O grupo volta à quadra já nesta quinta-feira (11) contra o Campo Mourão, às 20h, também na capital, com transmissão ao vivo pelo DAZN.

A partida foi equilibrada desde o começo. No primeiro quarto, com um placar baixo e de erros para as duas equipes, o time da capital terminou com uma vantagem de 10 a 6. No segundo, os mogianos reagiram, vencendo por 23 a 18. Depois do intervalo, o Paulistano venceu o terceiro período por 20 a 9, e o Mogi Basquete ganhou o último por 24 a 21, mas não foi o suficiente para garantir a virada.

“Foi um jogo difícil e duro. As duas equipes se conhecem e defenderam muito bem. Os times tiveram dificuldades e a partida foi muito disputada. Eles saíram com a vitória, acertando três bolas de três no final. Tínhamos que ter sido mais agressivos. Nosso ataque não foi tão bom quanto o deles. É um time superior, que está com um resultado melhor, mas conseguimos desenvolver um bom jogo em termos de placar”, ressalta o técnico Guerrinha.

Os destaques mogianos da partida foram o armador Fúlvio Chiantia, o mais eficiente (13), com oito pontos, seis rebotes e cinco assistências, os alas-pivôs Wesley Castro, com 12 pontos e sete rebotes, e Douglas Santos, com nove pontos e cinco rebotes. Também foram bem o ala Dominique Coleman, que sofreu uma fratura no nariz, com 13 pontos e cinco rebotes, e o ala-armador Guilherme Lessa, com oito pontos.

SEQUÊNCIA

Além do Campo Mourão, o Mogi Basquete ainda enfrentará mais cinco adversários nesta reta final de fase classificatória: Minas, neste domingo (14), às 12h; Flamengo, no dia 16, às 17h; Bauru, no dia 27, às 16h; Brasília, no dia 1º, às 11h, e Pato Basquete, no dia 4, às 18h.

Por: SUELENN LADESSA – Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade