Fúlvio irá defender o time NBB Brasil/Marquinhos no Jogo das Estrelas

0

O armador Fúlvio Chiantia representará o Mogi das Cruzes Basquete no Jogo das Estrelas 2021, que será realizado nos dias 19 e 20 de março, em São Paulo.

O atleta foi selecionado por Marquinhos, ala do Flamengo, um dos capitães desta edição, para defender o seu time NBB (Novo Basquete Brasil) Brasil. Além dos dois, também estão na equipe: Lucas Mariano (SAO), Olivinha (FLA), André Góes (FRA), Rafael Mineiro (FLA), Elinho (FRA) e Léo Demétrio (FLA). O técnico será Gustavinho de Conti, também do rubro-negro. O evento, que terá caráter social, com entrega de doações para entidades, não será aberto ao público, mas terá transmissão ao vivo.

Para a selecionar os jogadores mais votados por técnicos, assistentes, atletas, personalidades do basquete e mídia especializada, foi realizado um draft entre os capitães dos times NBB Brasil (Alex Garcia e Marquinhos), NBB Mundo (Shamell) e Novas Estrelas (Georginho). Com os oito jogadores de cada elenco definidos, a votação para escolher os titulares está aberta aos torcedores no site do Jogo das Estrelas 2021 (jogodasestrelas.lnb.com.br).

Fúlvio, que é líder em assistências da temporada (8,8) e destaque da equipe, com médias de 13 pontos, 4,5 rebotes e 18 em eficiência, destaca a felicidade de sua quinta participação no evento mais importante da modalidade no país.

“Fico feliz em ter sido selecionado. Será um evento diferente das outras edições, porém com um ótimo propósito. Principalmente, nesse momento pandêmico que estamos vivendo. Apesar de sentir muita falta do público nesses jogos festivos, espero contribuir com muito entretenimento e, claro, vencendo”, enfatiza o capitão do Mogi Basquete.

O ala-pivô Wesley Castro, que também estava concorrendo por uma vaga entre os elegíveis, acabou ficando de fora da partida.

FORMATO

Essa edição estreará um novo formato com quatro equipes. Os quatro períodos serão substituídos por míni-jogos de 10 minutos, modelo “Final 4”. Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final:

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)
3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)
4º Período: Final (entre os times vencedores)

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas seguirá com os torneios individuais: Habilidades, 3 Pontos e enterradas.

Por: Suelenn Ladessa – Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade