Depois de uma primeira temporada complicada na MLS em função da pandemia do novo coronavírus, o meio-campo Matheus Rossetto está otimista com a nova temporada do Atlanta United no futebol nos Estados Unidos.
“Foi um ano completamente diferente para todos nós, não só para o futebol. Tivemos que nos adaptar e participamos de um torneio em Orlando no começo da temporada. Só depois disputamos a MLS. Àquelas incertezas atrapalharam muito a preparação dos clubes. Não sabíamos se teria campeonato, se ficaríamos em casa ou só treinando. Acredito que esse ano será totalmente diferente com a chegada da vacina e a normalização, aos poucos, das atividades por aqui”, revelou Rossetto.
O ex-jogador do Athletico Paranaense não poupou elogios ao treinador argentino Gabriel Heinze, que chegou para treinar o Atlanta nessa temporada. Para o brasileiro, nesse pouco tempo de trabalho já deu para perceber a qualidade e o perfeccionismo do novo comandante.
“É impressionante o nível de trabalho que ele nos impõe. Cada treinamento é uma aula. Ele para, explica, pede para refazer quantas vezes precisar. Ele é perfeccionista ao extremo. A comissão dele também é espetacular. Nosso preparador físico está extraindo o máximo que a gente pode. Os treinos são exaustivos, mas tenho certeza que faremos uma temporada sensacional”, finalizou o jogador.
A MLS está prevista para começar no dia 17 de abril. Antes disso, o Atlanta marcou enfrentará o Tormenta FC, o Charleston Battery, o Chattanooga e o Birmingham Legion, em amistosos preparatórios para a nova temporada.
Por: AV Assessoria de Imprensa