Elencos do Jogo das Estrelas são definidos em Draft ao vivo no ESPN League

0

Capitães Alex Garcia, Marquinhos, Shamell e Georginho escolheram seus elencos para o Jogo das Estrelas 2021; votação dos titulares já está aberta

Estrelas definidas! Nesta sexta-feira (05/03), os capitães dos quatro times do Jogo das Estrelas 2021 definiram os atletas de seus elencos em um Draft realizado ao vivo no ESPN League, programa da ESPN, que transmitirá os dois dias do evento nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros).

Com os oito jogadores de cada elenco definidos, agora é a hora de escolher os titulares! A votação já foi iniciada no hotsite oficial do Jogo das Estrelas 2021 (jogodasestrelas.lnb.com.br) e está aberta para o público decidir os quintetos do NBB Brasil – Time Brabo e Time Marquinhos, NBB Mundo e NBB Novas Estrelas (apresentado por McDonald’s).

Clique para escolher os titulares do Jogo das Estrelas 2021

Para os elencos dos times das estrelas brasileiras, os capitães Alex Garcia e Marquinhos escolheram seus atletas em um esquema bem parecido ao de um Draft. A primeira escolha ficou com o Brabo seguindo a ordem alfabética, sendo que das 18 opções disponíveis, os capitães podiam escolher 14 jogadores.

Os selecionados pelo camisa 10 de Bauru foram Hettsheimeir (Flamengo), Lucas Dias (Franca), Ricardo Fischer (Corinthians), Alexey Borges (Bauru), Gui Deodato (Bauru), Betinho (Unifacisa) e Renan Lenz (São Paulo).

Já Marquinhos começou a formar seu time com Lucas Mariano (São Paulo FC) e completou a equipe com Olivinha (Flamengo), André Góes (Franca), Fúlvio (Mogi), Rafael Mineiro (Flamengo), Elinho (Franca) e Léo Demétrio (Flamengo).

Assista ao Draft do NBB Brasil ao vivo no programa ESPN League

Para o NBB Mundo, Shamell teve nove opções disponíveis para sete vagas em seu time. E a escalação do recordista de MVP’s e pontos na história do Jogo das Estrelas ficou assim: Tyrone Curnell (Bauru Basket), Corderro Bennett (São Paulo FC), David Nesbitt (Minas TC), David Jackson (Minas TC), Desmond Holloway (Fortaleza Basquete Cearens), Kyle Fuller (Corinthians) e Franco Balbi (Flamengo).

Já no NBB Novas Estrelas (Sub-25), apresentado por McDonald’s, o capitão Georginho também tinha nove jovens de muita qualidade elegíveis. Os sete escolhidos foram: Gabriel Jaú (Bauru Basket), Lucas Siewert (Corinthians), Túlio da Silva (Caxias do Sul), Gui Santos (Minas TC), Gabi Campos (EC Pinheiros), Felipe Ruivo (Paulistano) e Yago Mateus (Flamengo).

Drafts ao vivo: Time Shamell e Time Georginho

Técnicos também estão definidos

Também estão definidos os quatro técnicos das equipes do Jogo das Estrelas 2021. Depois de uma pré-votação envolvendo atletas e técnicos do NBB, imprensa especializada e personalidades do basquete, foram escolhidos os seguintes treinadores: Gustavo De Conti (Flamengo), Cláudio Mortari (São Paulo FC), Léo Costa (Minas TC) e David Pelosini (EC Pinheiros).

O mais votado entre os treinadores foi Gustavo De Conti, que teve 50,05% das menções e assumiu uma das vagas do NBB Brasil (Time Marquinhos). Na sequência apareceu Léo Costa, que ganhou 33,39% dos votos e ficou no comando do NBB Mundo (Time Shamell). O terceiro colocado foi Cláudio Mortari, que recebeu 18,97% dos votos assumiu o outro time do NBB Brasil (Time Brabo). Enquanto isso, o estreante David Pelosini ficará com os jovens do NBB Novas Estrelas por ser o atual bicampeão da LDB (competição de base realizada em parceria com o CBC).

Três vezes eleito o Técnico do Ano do NBB, Gustavo De Conti participará pela terceira vez do Jogo das Estrelas como treinador principal. Ele comandou o NBB Mundo em 2014 e o NBB Brasil em 2018, além de ter sido auxiliar do time brasileiro em 2016, ao lado de José Neto, ex-técnico do Flamengo. Inclusive, De Conti comandará ninguém menos que o capitão Marquinhos, seu atleta no clube da Gávea.

De volta ao Jogo das Estrelas após nove anos, Cláudio Mortari comandará um time do NBB Brasil pela primeira vez. Quando esteve presente como treinador principal, em 2009, a partida festiva possuía um outro formato, com equipes mistas – Time Ubiratan x Time Rosa Branca. Já em 2012, Mortari participou como auxiliar do Guerrinha na equipe brasileira.

Já Léo Costa fará sua estreia como treinador principal no Jogo das Estrelas. Em 2014, ele participou do evento como auxiliar de Gustavo De Conti no NBB Mundo. Desta vez, Léo também estará com os estrangeiros, mas com a responsabilidade de comandar a equipe do capitão Shamell.

Em sua primeira temporada como treinador principal do NBB, David Pelosini terá uma missão já conhecida por ele em sua carreira: comandar jovens atletas. Mas agora, os prospectos do NBB Novas Estrelas (Sub-25). Multicampeão nas categorias de base pelo Pinheiros, Pelosini foi o escolhido por ser o maior campeão da história da LDB, competição nacional de base organizada pela LNB em parceria com o CBC – Comitê Brasileiro de Clubes. À frente do Novas Estrelas, David Pelosini reencontrará alguns jogadores com quem já trabalhou na base, como o próprio capitão do time Georginho De Paula.

Os convocados

NBB Brasil – Time Brabo

– Alex Garcia (Bauru) – CAPITÃO

– Rafael Hettsheimeir (Flamengo)

– Lucas Dias (Franca)

– Ricardo Fischer (Corinthians)

– Alexey Borges (Bauru)

– Gui Deodato (Bauru)

– Betinho (Unifacisa)

– Renan Lenz (São Paulo)

Técnico: Cláudio Mortari (São Paulo FC)

NBB Brasil – Time Marquinhos

– Marquinhos (Flamengo) – CAPITÃO

– Lucas Mariano (São Paulo)

– Olivinha (Flamengo)

– André Góes (Franca)

– Fúlvio (Mogi)

– Rafael Mineiro (Flamengo)

– Elinho (Franca)

– Léo Demétrio (Flamengo)

Técnico: Gustavo De Conti (Flamengo)

NBB Mundo – Time Shamell

– Shamell (São Paulo) – CAPITÃO

– Tyrone Curnell (Bauru)

– Corderro Bennett (São Paulo)

– David Nesbitt (Minas)

– David Jackson (Minas)

– Desmond Holloway (Fortaleza)

– Kyle “Zoom” Fuller (Corinthians)

– Franco Balbi (Flamengo)

Técnico: Léo Costa (Minas TC)

NBB Novas Estrelas – Time Georginho (apresentado por McDonald’s)

– Georginho (São Paulo) – CAPITÃO

– Gabriel Jaú (Bauru)

– Lucas Siewert (Corinthians)

– Túlio da Silva (Caxias)

– Gui Santos (Minas)

– Gabi Campos (Pinheiros)

– Yago Mateus (Flamengo)

Técnico: Davi Pelosini (EC Pinheiros)

Sobre o Jogo das Estrelas 2021

O Jogo das Estrelas 2021 acontecerá nos dias 19 e 20 de março, no Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP). A 13ª edição do evento marcará a união entre atletas e clubes para uma grande ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil.

Além disso, essa edição estreará um formato inovador. Após 9 anos com o confronto NBB Brasil contra NBB Mundo, o Jogo das Estrelas deste ano terá a disputa entre quatro equipes – duas do NBB Brasil (Time Brabo e Time Marquinhos), NBB Mundo (Time Shamell) e NBB Novas Estrelas (Time Georginho).

Dessa maneira, os quatro quartos do confronto tradicional de basquete serão substituídos por quatro mini-jogos de 10 minutos num modelo “Final 4”. Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final do Jogo das Estrelas 2021 (conforme abaixo):

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)
3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)
4º Período: Final (entre os times vencedores)

Além dessa nova dinâmica no jogo principal, o Jogo das Estrelas 2021 seguirá com os torneios individuais: Betmotion Habilidades, 3 Pontos e Enterradas.

Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Imprensa LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade