ALPINE A110 CONQUISTA O PRÊMIO DE “MELHOR CARRO DE 2021” DA REVISTA ALEMÃ AUTO, MOTOR UND SPORT

0

Terceira vitória consecutiva: o Alpine A110 conquistou mais uma vez o prestigioso Prêmio de “Melhor Carro de 2021”.

Os leitores da “Auto, Motor und Sport” elegeram o Alpine A110 como vencedor da categoria carros esportivos importados. A pesquisa foi feita pela 45ª vez junto aos leitores da revista alemã, que puderam votar em seus modelos favoritos em onze categorias.

 O título de “Melhor Carro de 2021” é mais uma conquista na extensa lista de prêmios do Alpine A110. Recentemente, o modelo foi reconhecido como “Carro Esportivo do Ano” pelo segundo ano consecutivo, durante a premiação What Car? 2020 na Inglaterra, além do título “Performance Car of the Year” pela revista TopGear, da BBC.

Em breve a Alpine ampliará sua gama de modelos. Além de seu foco na Fórmula 1, a Alpine pretende desenvolver carros esportivos de alta performance, inovadores e 100% elétricos. Para isso, a nova unidade de negócios Alpine se baseará na expertise técnica completa do Grupo Renault e da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Em breve, as divisões Alpine Cars, Renault Sport Cars e Renault Sport Racing unirão forças na nova unidade de negócios Alpine.
 

SOBRE A ALPINE

Fundada em 1955 por Jean Rédélé, a Alpine sempre se destacou com seus carros esportivos com estilo francês. Em 2018, a marca apresentou o novo A110, um carro esportivo fiel aos princípios atemporais da Alpine em matéria de compacidade, leveza, agilidade e prazer de dirigir. Em 2021, a Alpine Cars, a Renault Sport Cars e a Renault Sport Racing foram reunidas sob a égide da Alpine. Assim, ela se torna uma marca dedicada aos carros esportivos inovadores, autênticos e exclusivos do Grupo Renault, que se beneficiam do legado e do know-how de sua fábrica histórica de Dieppe, bem como da maestria da engenharia das equipes de Fórmula 1 e da Renault Sport Cars.

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade