Marcada pela boa campanha na Série C, a temporada de 2020 chegou ao fim para Jean Silva. No último sábado (16), o atacante foi titular do Ypiranga na vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, pela rodada decisiva do quadrangular do acesso à Série B. Terceiro colocado do grupo, com sete pontos, o Canarinho não conseguiu uma das vagas na Segundona.
“Pelo que fez ao longo da competição, acredito que a nossa equipe merecia este acesso. Fica um sentimento de frustração, pois conseguimos reagir após um início complicado no quadrangular e lutamos até a última rodada. De qualquer forma, não faltou empenho por parte do grupo, e tenho certeza que o nosso torcedor reconhece isso”, avaliou o atleta, que defendeu o Ypiranga em 18 rodadas da Série C, e faz um balanço da temporada.
“Foi uma temporada intensa, atípica, mas de muito aprendizado. Creio que pude evoluir como atleta, fazer bons jogos e ajudar o Ypiranga a se firmar ainda mais no cenário nacional. As expectativas para a sequência de 2021 são as melhores possíveis”, avaliou o atacante, de 31 anos, que acumula passagens por clubes como Avaí, GE Brasil, Joinville e Botafogo-SP.
Agora, Jean Silva espera aproveitar o período de folga para curtir a família. Mineiro da cidade de Ferros, o jogador retorna ao estado natal, onde irá recarregar as energias enquanto define o seu futuro.
“O meu contrato com o Ypiranga termina agora no início de fevereiro, e o meu empresário já está avaliando algumas possibilidades. Espero definir essa situação em breve. Enquanto isso, vou aproveitar esses dias para descansar e ficar ao lado da minha família”, concluiu.
Por: AV Assessoria de Imprensa