Mogi Basquete perde para Minas e encerra participação na Copa Super 8

0

O Mogi das Cruzes Basquete foi superado pelo Minas por 96 a 71 nesta sexta-feira (15), no Ginásio do Paulistano, em São Paulo. Com a derrota, o time está eliminado da Copa Super 8 e volta o foco para a sequência do segundo turno do NBB (Novo Basquete Brasil). O próximo duelo da equipe será no dia 27, às 20h, contra o São Paulo, na capital, com transmissão ao vivo pelo DAZN.

A partida até começou equilibrada, mas os mineiros fecharam o primeiro quarto com uma boa vantagem (29 a 16) e mantiverem o domínio nos quartos seguintes, com parciais de 31 a 24 (2º) e 22 a 14 (3º). No último, os mogianos tiveram uma reação (17 a 14), mas não foi o suficiente para garantir a virada.

“Foi um jogo muito duro. A equipe do Minas souber se manter à frente o tempo inteiro. Eles fizeram uma porcentagem muito boa nas bolas de três e abriram vantagem para deixar a equipe do Mogi bem atrás do placar, com uma possibilidade de empate muito difícil. Agora, temos que voltar para casa e treinar bastante. Não podemos tomar 96 pontos. Temos que reduzir esse placar para buscar a vitória sempre. Nosso time não está só para disputar o NBB, estamos para disputar as primeiras colocações”, ressalta o ala-pivô Wesley Castro, que foi o mais eficiente da equipe (17), cestinha com 14 pontos e cinco rebotes.

Também se destacaram o ala-armador Guilherme Lessa, com 13 pontos, o armador Fúlvio Chiantia, com nove pontos e sete assistências, e o ala Dominique Coleman, com 13 pontos.

“A partida mostrou a diferença que tem a equipe deles. O Minas conseguiu um primeiro lugar e uma produção espetacular no campeonato, como fizeram hoje. Nós não conseguimos fazer um bom jogo, por mérito da defesa e qualidade ofensiva deles. Faz parte do nosso processo, foi um ótimo jogo de preparação para continuarmos o segundo turno no NBB. Agora, iremos trabalhar bastante para dar continuidade nesse processo e ter uma segunda fase melhor que a primeira”, enfatiza o técnico Guerrinha.

Os mogianos terminaram o primeiro turno da competição na 8º colocação, com oito vitórias e sete derrotas em 15 jogos, empatados com o Franca, que leva vantagem por ter vencido no confronto direto.

Por: SUELENN LADESSA – Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade