O Mogi das Cruzes Basquete bateu o Pato Basquete por 78 a 63 nesta quarta-feira (6), no Ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. Com a vitória, o time sobe para a 8º colocação na tabela do NBB (Novo Basquete Brasil), com seis vitórias em 13 jogos. O grupo já volta à quadra nesta sexta-feira (8) para enfrentar o Brasília, às 20h30, também na capital. O duelo terá transmissão ao vivo pelo DAZN.
O jogo foi equilibrado desde o começo, com vantagem para os mogianos por 19 a 16 no primeiro quarto. No segundo, o time do técnico Guerrinha continuou à frente, vencendo por 24 a 15. Após o intervalo, a equipe de Pato Branco levou a melhor por 21 a 19, e no último, o Mogi Basquete garantiu a vitória com 16 a 11 no placar.
“A equipe conseguiu uma vitória importantíssima, que mantém a chance de nos classificar bem e ter vantagens nos playoffs. Hoje, pudemos trabalhar melhor nosso revezamento, com a presença do Cassiano. A nossa defesa foi muito boa e precisamos melhorar ainda mais para nortear o time. Depois desta semana intensa de jogos, iremos treinar bastante para chegar bem no segundo turno”, ressalta o técnico Guerrinha.
Os destaques mogianos do jogo foram o armador Fúlvio Chiantia, com um duplo-duplo de 13 pontos, 11 assistências e oito rebotes, os alas-pivôs Wesley Castro, com 21 pontos e oito rebotes, e Fabricio Russo, com seis pontos e oito rebotes. Também foram bem o ala-armador Guilherme Lessa, com oito pontos e cinco roubos de bola, e os alas Wesley Mogi, com cinco pontos e 10 rebotes, e Dominique Coleman, com 13 pontos.
A partida marcou o retorno do armador Cassiano Bueno, que após testar positivo para Covid-19 no dia 23 de dezembro, foi liberado pela Liga Nacional para retornar ao time. Ele anotou quatro pontos em 11 minutos em quadra. O ala-pivô Douglas Santos, que também havia testado positivo e foi liberado, viajou com o time para a capital, mas como teve sintomas durante o período afastado foi poupado pelo técnico Guerrinha.
O Mogi Basquete ainda enfrenta o Caxias do Sul neste domingo (10), às 16h, para fechar o primeiro turno e buscar a classificação para a Copa Super 8, que acontecerá ainda este mês.
Briga pelo G8
Na oitava colocação, com seis vitórias e sete derrotas, os mogianos têm à frente da tabela Fortaleza (6º, com 8 Vitórias – 6 Derrotas) e Franca (7º, com 8 Vitórias – 7 Derrotas). Também entram na briga por uma vaga entre os oito melhores Unifacisa (9º, com 6 Vitórias – 7 Derrotas), Corinthians* (10º, com 5 Vitórias – 7 Derrotas), Campo Mourão* (11º, com 5 Vitórias – 8 Derrotas), Pato Basquete (12º, com 5 Vitórias – 9 Derrotas), e Pinheiros (13º, com 4 Vitórias – 9 Derrotas).
*As duas equipes se enfrentavam até o fechamento deste texto.
Por: SUELENN LADESSA – Comunicação Mogi Basquete