Categoria tem mudanças para o próximo ano.
A temporada de 2021 da Fórmula Indy promete ser muito interessante. Grande disputas devem aparecer após uma temporada diferenciada em virtude da pandemia.
Com 17 etapas que serão realizadas entre março e setembro, a categoria contará com duas rodadas duplas, no Texas e Detroit. Outro fator que está bem diferente no calendário do próximo ano é a presença de apenas quatro etapas em circuitos ovais (Texas 1 e 2, 500 Milhas de Indianapolis e Gateway).
Apesar de o Circuito das Américas estar de fora da disputa, a categoria tem novidades como o traçado de rua em Nashville e a etapa em conjunto com Nascar, em Indianapolis. Confira o calendário da temporada de 2021 da Fórmula Indy:
7 de março – São Petersburgo
11 de abril – Barber
18 de abril – Long Beach
1 de maio – Texas*
2 de maio – Texas*
15 de maio – Indianapolis
30 de maio – 500 Milhas de Indianápolis*
12 de junho – Detroit
13 de junho – Detroit
20 de junho – Road America
4 de julho – Mid-Ohio
11 de julho – Toronto
8 de agosto – Nashville
14 de agosto – Indianapolis
21 de agosto – Gateway*
12 de setembro – Portland
19 de setembro- Laguna Seca
*circuitos ovais
Brasileiros na disputa
A temporada de 2021 da Fórmula Indy, contará com dois brasileiros (até o momento do encerramento desta matéria), na disputa. Hélio Castroneves volta a disputar a categoria após conquistar o título do IMSA em 2020. Com seis corridas já definidas, o brasileiro estará a bordo do carro da jovem equipe Meyer Shank.
Já Tony Kanaan que estava sem carro, voltará a equipe Ganassi. O piloto que conquistou as 500 Milhas de Indianapolis em 2013, dividirá o carro com a lenda Jimmie Johnson que deixou a Nascar. O brasileiro guiará o carro da equipe nos traçados ovais da temporada.
Foto: https://www.indycarlatinos.com/
Por: Matheus Furlan – MTB: 0073748SP