Piloto da Mercedes AMG GT3 #09 disputou prova decisiva no Velopark ao lado de Andreas Mattheis e faturou bi da classe GT3 e título geral inédito da categoria
Xandinho Negrão é o grande campeão do Império Endurance Brasil em 2020. A conquista veio na prova decisiva, chuvosa e cheia de reviravoltas, disputada neste sábado (19), no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), em que o paulista completou na terceira posição ao lado de Andreas Mattheis. O piloto da Mercedes AMG GT3 #09 venceu o título pela primeira vez na geral e assegurou o bicampeonato na classe GT3, que ele já havia obtido no último ano em parceria com o pai Xandy Negrão.
“Estou muito feliz com essa conquista. Foi um ano diferente: comecei correndo com meu primo André, depois com o Ricardo Zonta e o Ricardo Baptista”, disse Xandinho. “Fizemos um trio muito legal nas últimas três etapas com meu pai e com o Andreas. É nosso terceiro ano na categoria e já conquistamos o bi da GT3 e, pela primeira vez, o título na geral. Quero agradecer hoje especialmente ao Andreas, que guiou muito, na chuva e no seco e fez três stints. Ele está de parabéns”, ressaltou.
Mattheis, de 66 anos, competiu em três dos quatro stints na prova, pois Xandinho sentiu-se mal e se retirou do autódromo logo após seu primeiro turno de pilotagem, na segunda hora de prova, o que o impediu até mesmo de receber a premiação. A equipe já havia ficado desfalcada ainda nos treinos de Xandy Negrão, que voltou a sentir dores nas costas e optou por ficar fora da prova. “É uma grande realização para nós. O Xandy e o Xandinho me chamaram para correr de volta a partir de Goiânia e hoje em especial foi muito gostoso. Sou grato a Deus pela oportunidade”, comemorou Andreas.
Em 2021, Xandinho terá de defender o título do Império Endurance Brasil, na geral e na classe GT3, ao longo de oito etapas. A primeira delas, em local ainda a ser confirmado, está prevista para o dia 03 de abril.
Por: MS2 Comunicação Integrada