Piloto comandará o Opala #37 da equipe HT Guerra.
A temporada de 2020 da Opala 250 trouxe novas perspectivas para Giovane Almeida (AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazi), um carro completamente diferente do que ele já havia guiado, com tração traseira e um grid completamente diferente.
Com algumas corridas muito emocionantes, diversas disputas e muitas reviravoltas, a temporada de 2020 da Opala 250 se encerra neste final de semana em São Paulo e o piloto paulista está diretamente ligado a decisão do título. Com vitórias e pódios conquistados, Almeida sabe que terá muito trabalho mas conta com o apoio de toda a equipe da HT Guerra para lutar por mais essa conquista.
“Chegamos a esta etapa tranquilos! Temos uma desvantagem de dois pontos para o Edu (Eduardo Corandt) no campeonato, ele soma com 244 pontos em primeiro e nós com 242. Existiam ainda pontos que precisávamos revisar no nosso carro, revisamos, mas seguimos sofrendo com problema de amortecedor. Apesar de termos resolvido, na corrida anterior, um amortecedor voltou a dar problema o que dificultou muito a performance do carro na última etapa, contudo, dessa vez arrumamos. Revisamos, revisamos novamente e novamente, tentamos checar todos os pontos de falhas possíveis e agora, seja o que Deus quiser, que vença o melhor.”
“Houve uma mudança no sistema de pontuação no meio da temporada, pois tínhamos quatro descartes para 12 corridas e agora será a somatória completa. Parece que existia um adendo lá de janeiro que ninguém se recordava e agora apareceu. Mas o que importa é dentro da pista e quem chegar na frente pela contagem de pontos levará a disputa.”
“Vamos com tudo, com toda força, com raça e coração. Buscaremos o nosso melhor, mas já estou muito feliz, pois este ano está sendo de muitas conquistas. Ganhei o campeonato da Gold Classic na categoria TS, que é um campeonato nacional. Na Opala 250, temos uma bela campanha, que para um primeiro ano guiando carros de tração traseira é muito bom. Claro, que estamos com boas chances, assim como o Eduardo e todo mundo quer buscar o melhor. Então, sem dúvida nenhuma, vamos fazer o nosso melhor pra última etapa e confiar na FASP na questão de toda a checagem e gerenciamento técnico dos carros da competição em suas minuciosas vistorias”. concluiu Almeida.
Confira o cronograma da decisão da Opala 250:
sexta feira, 18:
1° treino livre: 11h50min às 12h30min
2° treino livre: 16h às 16h40min
Briefing: 17h20min
sábado, 19:
Warm up: 08h45min às 09h
Classificação: 12h15min às 12h30min
domingo, 20:
1° corrida: 12h35min AB/ 12h40min Largada – 12 voltas ou 30 minutos
2° corrida: 15h25min AB/ 15h30min Largada – 12 voltas ou 30 minutos
A decisão da Opala 250 pode ser acompanhada através do You Tube do Portal High Speed Brazil: www.youtube.com/highspeedtv
Giovani Almeida conta com o apoio da AGP, LAF Blindados, AGRI Laf e Portal High Speed Brazil.
Texto: Matheus Furlan – MTB: 0073748SP
Por: High Speed Brazil